X

Cultura

Concerto da Sinfônica do Estado encerra 19º Tocando Santos

Os acordes da Osesp serão ouvidos em Santos no dia 15, no tradicional concerto ao ar livre na praia do Gonzaga, às 19h30.

Publicado em 02/12/2013 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os acordes da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) serão ouvidos em Santos no dia 15, no tradicional concerto ao ar livre na praia do Gonzaga, às 19h30, encerrando a 19ª edição do projeto Tocando Santos. Sob a batuta da regente titular, a nova-iorquina Marin Alsop, a apresentação gratuita também marca o fim da temporada 2013 do corpo sinfônico, que participa do evento pelo sétimo ano consecutivo.

A divulgação oficial do concerto foi feita nesta sexta-feira (29) no salão nobre do paço, na presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa diretor artístico da Osesp, Arthur Nestrovski; do secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edmur Mesquita, entre outros representantes da administração municipal, patrocinadores e parceiros.

A importância do acesso aos bens culturais para a formação e desenvolvimento do cidadão foi destacada pelo chefe do Executivo. “Levar esse evento para ambientes abertos, a um espaço democrático que é a praia, oferece a possibilidade de todos prestigiarem uma das orquestras mais respeitadas do mundo”. Já Edmur Mesquista disse que o projeto se consagrou e criou plateia permanente nos 12 concertos realizados na temporada.

Sob a batuta da regente titular, a nova-iorquina Marin Alsop, a apresentação gratuita também marca o fim da temporada 2013 do corpo sinfônico, que participa do evento pelo sétimo ano consecutivo

Repertório especial
Obras de Beethoven (Quinta Sinfonia) e Stravinsky (A Sagração da Primavera) farão parte do repertório. “Será um concerto especial em um ano importante para o mundo da música, que é o centenário da Primavera de Stravinsky. É uma situação ímpar apresentar um concerto na praia”, disse o diretor Nestrovski.

Nesta edição, o ‘Tocando Santos’ homenageou os maestros Roberto Farias e, in memorian, Juan Serrano e a pianista Ione Mesquita. Também estavam o vice-prefeito Eustázio Alves Pereira Filho e o secretário de Cultura, Raul Christiano. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da prefeitura, Sesc, Sabesp e Sistema A Tribuna de Comunicação.

Foto: Rê Sarmento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter