Comemorações de Natal da Fortaleza da Barra começam nesta terça-feira (10)

As festividades começam com o lançamento do livro “Armada No Mar & Bandeiras na Terra”, dedicado a construções das Fortalezas no Brasil

Comentar
Compartilhar
09 DEZ 201315h59

Nesta terça-feira (10), às 18 horas, a Secretaria de Cultura promove na Fortaleza da Barra Grande, na Santa Cruz dos Navegantes, o lançamento do livro “Armada No Mar & Bandeiras na Terra”, de autoria do Professor Doutor Élcio Rogério Secomandi.

Durante o lançamento do livro, que é dedicado às construções das Fortalezas no Brasil, haverá um coquetel com a presença dos familiares do artista plástico Manabu Mabe, o arquiteto do instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Victor Hugo Mori, e representantes das Secretarias Municipais da Região.

Em seguida, haverá apresentações do Coral Municipal e da artista Cintia Ferreiro. A tarde, antecedendo o lançamento, às 14 horas haverá a realização de oficinas de pintura, aberta ao público.

Mania de Leitura - A programação continua nesta quarta (11) e quinta-feira (12), com o projeto Mania de Leitura, que realizará contação de histórias, oficinas de pintura, oficinas de artesanato e apresentações da Camerata de Violões, do Coral Municipal e da Orquestra da Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Haverá a realização de oficinas de pintura, aberta ao público. (FOTO: Divulgação/PMG)