X

Cultura

Circuito SESC de Artes terá show de Emicida neste domingo, 4 de maio

Evento em Registro contará ainda com apresentações de artemídia, dança, teatro e circo. As atividades são para todas as idades e têm acesso gratuito

Publicado em 29/04/2014 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Espetáculos gratuitos e de extrema qualidade integram a programação do Circuito SESC de Artes, que vem novamente a Registro neste domingo, 4 de maio.  As apresentações começarão às 17 horas e seguirão até 22h na Praça Beira Rio e também no palco externo do Teatro Wilma Bertelli.

O Circuito é mais uma iniciativa do SESC em parceria com a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Cultura.  Serão seis atrações com intervenções artísticas com os espectadores e apresentações de teatro, circo, artemídia, literatura e música. As atividades são para todas as idades e têm acesso gratuito.

A programação encerra com o show de Emicida, a partir das 20 horas. Considerado uma das maiores revelações do hip hop brasileiro nos últimos anos, Emicida vai apresentar em Registro o show de seu mais recente álbum, "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui".

Lançado em 2013 com vídeo que permite acompanhar o seu processo de criação, o primeiro álbum de estúdio de Emicida reinou nas listas de melhores discos do ano, sendo eleito inclusive o álbum de 2013 pela revista Rolling Stone. O happer levou ainda o prêmio de melhor intérprete na escolha da APCA.

A programação encerra com o show de Emicida, a partir das 20 horas (Foto: Divulgação)


Programação em Registro 

17h - TROCO UM CAUSO POR UM CONTO – Guardanapos Poéticos (literatura) SP - 360min
A intervenção urbana, realizada pelo escritor Daniel Viana, acontece em um cenário composto por uma máquina de datilografar, duas cadeiras, uma mesa e uma placa com os dizeres: Troco um causo por um conto. O artista ouve histórias pessoais do público e transforma esses relatos em microcontos ou poesias. Em seguida, os textos são datilografados em guardanapos que são oferecidos aos contadores das histórias. A proposta artística é realizar uma troca poética. Ao fim da ação, alguns dos melhores contos e poesias serão expostos em um varal/painel.

17h - TRAJETOS URBANOS (artemídia) SP – 15 a 20min
Andando em um skate adaptado para pintar o asfalto, o artista Raphael Escobar realiza uma intervenção urbana, com um traçado marcado por uma tinta branca. O público poderá acompanhar esse traçado aleatório que o levou até o destino, enquanto se desloca em zigue-zagues e linhas retas. A atividade propõe um olhar sobre a rua e suas possibilidades de trajetos, que, mesmo pré-determinados, podem ser redescobertos e realinhados de acordo com a intenção de quem o vê e o percorre.

17h20 – MIRA – Grupo de Teatro de Pernas pro Ar (teatro) RS – 40min
O espetáculo apresenta bonecos gigantes, livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró. Eles representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica. Um convite para “mirar” bonecos gigantes em situações puras e cotidianas, embalados por uma trilha sensível. Sem falas e voltado à família, o espetáculo atrai pela sutileza dos contrastes de cada personagem, sugerindo leveza, cor, luz e poesia.

18h - FLAMINGOS DEFUEGO – The Pambazos Bros (circo) SP – 60 min
O espetáculo é uma festa dançante promovida por cinco incansáveis músicos que interpretam clássicos do bolero, da cumbia e do chachachá em versões cômicas compostas por instrumentos acústicos como contrabaixo, três cubano, bongo, clarinete, sax, clarone, acordeom, maracás e até serrote. O show é um transporte a um lugar de romantismo, ritmo e gargalhadas, que recria o ambiente dos boleros dos anos 50, numa seleção de músicas arrancadas das páginas do cancioneiro internacional vindo das ruas.

19h - ONDE O HORIZONTE SE MOVE – Gustavo Ciriaco (dança) SP – 60 min
O horizonte muitas vezes é tomado como anunciador de destinos, como panorama de nosso futuro. Inspirada pelas paisagens dos filmes de faroeste, onde se pode avistar figuras borradas pela poeira, pela luz e pelo sol escaldante, a performance propõe ao público que lance seu olhar para o horizonte à procura de imagens que aos poucos possam se revelar. Gustavo Ciríaco cria trabalhos artísticos que se relacionam com o lugar e a arquitetura onde são apresentados.

20h – EMICIDA (música) SP – 80min
O rapper Leandro Roque de Oliveira, que começou sua carreira nas batalhas de rimas improvisadas, ganhou o apelido de Emicida, trocadilho para “homicida de MC’s” (mestres de cerimônias da cultura hip-hop), por suas constantes vitórias sobre os colegas do movimento. Neste show, Emicida apresenta o repertório de seu recente trabalho O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, álbum marcado pelas várias participações femininas como Pitty, Fabiana Cozza, Tulipa Ruiz e outras, além do sambista, baterista, cantor e compositor carioca Wilson das Neves e do grupo de samba Quinteto em Branco e
Preto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter