X

Cultura

Artesã inova com bolsas em crochê em Itanhaém

Célia Regina já fez 150 bolsas de crochê, em diversos modelos, para as clientes na Cidade

Nayara Martins

Publicado em 12/02/2024 às 07:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A artesã Célia Regina mostra as bolsas feitas em crochê de vários modelos e cores, em Itanhaém / Nayara Martins/DL

Fazer o que gosta e ter uma renda extra no mês. Essa é a proposta da artesã e secretária Célia Regina da Silva, de Itanhaém, que faz e vende bolsas em crochê de diversos modelos e tamanhos, há mais de dois anos.
Célia conta que desde jovem ela já tinha o dom de praticar artes manuais e artesanato. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Comecei desde muito nova a fazer porta-jóia, decoração de quarto infantil e sempre fiz trabalhos em crochê”, lembra.

A ideia de fazer as bolsas em crochê surgiu a partir de dezembro de 2021, durante a pandemia. 

“Fiz uma pra mim e uma amiga gostou e pediu para fazer pra ela e, assim, comecei a vender para conhecidos e clientes”, conta. 

Ainda em 2021, ela participou do primeiro Bazar das Amigas, em Itanhaém, e as vendas ampliaram.

Para confeccionar as bolsas, ela usa o fio de malha especial e o poliéster para trabalhos manuais, que são materiais mais leves e procurados. As alças também são variadas, em couro, em resina e do próprio material da bolsa.  
Entre os modelos, alguns são criação da própria artesã. Além de outros que são feitos conforme os pedidos das clientes. São diversos modelos, como bolsas de praia, de festa, para o dia a dia, em vários tamanhos e cores. 

Segundo Célia, em média, ela já fez cerca de 150 bolsas nos últimos meses. 

Elas podem ser lavadas a mão. Já o prazo de durabilidade pode ser indeterminado, se for bem cuidada. 

Os clientes já são conhecidos do município e de outras cidades. A artesã trabalha com encomendas, mas também possui algumas peças prontas. Ela comercializa ainda para uma loja em Itanhaém.

Feiras          

No final de 2023, Célia participou da feira Gran Bazar, em Santos, onde expôs várias bolsas. 

No próximo mês de março, Célia também vai participar da Expo Empreendedoras, que acontece nos dias 9 e 10, no Hotel Pousada Miami, em Itanhaém. 

“Participo da Expo desde o início. As feiras são ótimas oportunidades para fazer a divulgação tanto aos clientes como para novas pessoas”, destaca.  

Célia explica que além de ser uma renda extra, também é uma terapia, pois gosta de fazer trabalhos manuais. Ela trabalha como secretária em um consultório odontológico na Cidade.

“Posso fazer as bolsas durante as horas vagas durante o dia e, à noite e aos finais de semana, aproveito para agilizar meu trabalho. Estou sempre confeccionando e não consigo mais parar de fazer o crochê”, salienta.

Planos futuros 

Sobre os planos futuros, Célia diz que pretende ampliar e continuar os trabalhos, além de diferenciar com novos modelos de bolsas. 

“A ideia é acompanhar as novas tendências da moda. O crochê está muito em alta e as pessoas têm valorizado os trabalhos manuais nos dias de hoje”, conclui.

A artesã faz a divulgação das bolsas pelas redes sociais, como no Instagram - @celia_bolsas_croche. Interessados podem acessar para conhecer o trabalho e fazer as encomendas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Acumulou de novo! Prêmio da Mega-Sena chega a R$ 120 milhões

O concurso do último sábado (24) não teve ganhadores; próximo sorteio será realizado na terça-feira (27)

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter