Investigação

Cubatão rompe contrato com empresa investigada por elo com o PCC

Funcionários devem fazer manifestação na próxima quinta-feira após suspensão de aulas

Da Reportagem

Publicado em 30/04/2024 às 22:35

Atualizado em 30/04/2024 às 22:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Após pressão, a Prefeitura de Cubatão rompeu contrato com a Mova / Nair Bueno / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Cubatão decidiu, nesta terça-feira (30) romper o contrato que a Administração Municipal tinha com a Mova Empreendimentos Comercial e Serviços EIRELI. A empresa foi alvo, no último dia 16, de uma operação deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo contra um esquema de fraudes que ocorria em contratos públicos de diversos órgãos que beneficiavam uma série de empresas ligadas ao PCC.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O fim do contrato da Gestão com a Mova se tornou em uma demanda constante ao longo das últimas duas semanas por parte de diversas autoridades, o que incluía, também, a Câmara Municipal de Cubatão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

• Saiba tudo sobre os investigados do Litoral detidos pelo Gaeco

• Prefeitura de Cubatão exonera servidora presa em Operação do Gaeco

Já prevendo problemas para manter as escolas em atividade sem as funcionárias de limpeza e outros profissionais de apoio, a Administração Municipal de Cubatão decidiu, por meio de ofício, suspender as aulas na Cidade nos dias 2, 3, 6, 7, 8, 9 e 10 de maio. Todos os dias letivos, entretanto, serão repostos em datas de julho, outubro e dezembro, que previam recessos e outras datas que, originalmente, não teriam aulas.

Em relação à merenda, o Executivo cubatense destaca que alunos que morem nos Bolsões 7, 8 e 9 poderão efetuar a retirada da refeição nas UMEs Luiza Cortês e Estado da Bahia. Já a respeito de moradores da Vila Esperança, a retirada deverá ser efetuada nas UMEs Elza e Estado de Santa Catarina, enquanto, para os alunos que morem nas Cotas, a retirada ocorrerá na UME Estado do Acre. Todos estudantes e responsáveis deverão comparecer nas unidades municipais de ensino das 11h às 13h.

Continua depois da publicidade

Por fim, para alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), a retirada deverá ser feita nas unidades de ensino nas quais os mesmos estão matriculados entre 18h30 e 19h30.

A Mova Empreendimentos passou a atuar junto da Prefeitura de Cubatão em maio de 2023. À época, a empresa absorveu 200 trabalhadoras da Safe, antiga empresa que cuidava da limpeza de 51 escolas municipais de Cubatão. Dias antes de fechar contrato com a Mova, a Administração Municipal justificou que optou por não dar continuidade ao contrato junto à Safe pelo fato da empresa 'não manter a condição inicial do contrato'.

LEGISLATIVO.

Além da Prefeitura, a Câmara Municipal de Cubatão também decidiu rescindir, de forma unilateral, o contrato com a empresa de Vagner Borges Dias, a 'Contratada', na noite desta terça-feira (30). Conhecido como 'Latrell Brito', Vagner também é investigado pela mesma operação do Ministério Público de São Paulo. Ele é, no momento, considerado como foragido da Justiça.

Continua depois da publicidade

PROTESTOS.

Entre grupos de WhatsApp e outros espaços, servidores planejam uma manifestação relacionada à suspensão das aulas para a próxima quinta-feira (2) em frente à Prefeitura de Cubatão. A princípio, o protesto está marcado para 10h.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software