X

Cotidiano

Virada de ano é marcada por tranquilidade e diversão em Bertioga

A festa foi acompanhada com ampliação das equipes de segurança e trânsito, somadas às forças da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2024 às 13:22

Atualizado em 04/01/2024 às 13:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em parceria com a Prefeitura de Bertioga, as praias de Riviera e Boraceia, também receberam reforço de policiamento, além do aumento do patrulhamento e medidas de segurança / Divulgação

Dados da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga mostram que o Réveillon foi um evento tranquilo para os moradores e famílias que escolheram a cidade como destino para a virada de ano. A festa foi acompanhada com ampliação das equipes de segurança e trânsito, somadas às forças da Polícia Militar e da Polícia Civil.
 

O Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE) ligado à Guarda Civil Municipal (GCM), informou que os únicos chamados abertos foram relacionados à perturbação de sossego e trotes, averiguando-se ainda que 3 ligações partiram de crianças e 6 de adultos.
 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, alerta ainda que determinados tipos de trotes podem ser punidos. O Art. 340 do Código Penal prevê que a provocação "a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado", pode gerar pena de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.
 

"É preciso que todos se conscientizem de que deslocar uma viatura até determinado local sem necessidade pode trazer muitos prejuízos. Embora tenhamos, hoje, mais viaturas circulando, não há o que justifique esse tipo de ação, especialmente quando parte de uma pessoa adulta. Esperamos que tenham sido realmente situações isoladas devido à animosidade do Réveillon", repudiou a Chefe da Pasta.
 

A Polícia Militar (PM) foi responsável pelos acessos à Praia da Enseada. Em parceria com a Prefeitura de Bertioga, as praias de Riviera e Boraceia, também receberam reforço de policiamento, além do aumento do patrulhamento e medidas de segurança nas regiões do Vista Linda, onde uma via foi liberada, Indaiá e Guaratuba. Na ocasião, foram proibidos os ingressos com objetos cortantes e potencialmente perigosos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com participação internacional, banda Mensana estreia single

Single chega nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira (26) e é uma colaboração com a banda californiana, The Simpkin Project

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter