X

Bertioga

Investimento no turismo em Bertioga impacta a economia em todo o Estado

Resultados também impactam o setor em todo o Estado de São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 03/01/2024 às 19:56

Atualizado em 03/01/2024 às 20:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O CIET explica que o bom desempenho é resultado dos investimentos em obras de infraestrutura e de acesso / Denise Calazans/PMB

O investimento no Turismo em Bertioga, com obras, divulgações e eventos, mais uma vez teve um retorno positivo para a economia e a geração de vagas de empregos para a cidade. Os resultados também impactam o setor em todo o Estado de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Bertioga vem alcançando destaque como um dos destinos turísticos preferidos dos paulistas e brasileiros. Motivo de orgulho e resultado de investimentos maciços no turismo, impulsionando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade”, declarou o prefeito de Bertioga, Caio Matheus.

De acordo com o divulgado em dezembro de 2023 pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens (CIET/SETUR-SP), o PIB do turismo no Estado de São Paulo deve ficar em cerca de R$ 289,5 bilhões em 2023, recuperando os números anteriores à pandemia.

O CIET explica que o bom desempenho é resultado dos investimentos em obras de infraestrutura e de acesso, criação de novos atrativos turísticos e do estímulo à gastronomia regional, e no caso de Bertioga, ao fomento de atividades ligadas à natureza.

Em Bertioga, os principais investimentos no turismo em 2023 foram os inícios das obras de acessibilidade no Parque dos Tupiniquins e Forte Sã João, Arena Bertioga, Praça ao lado da Casa da Cultura, Boutique do Peixe e o Complexo de Conveniências. Além destas obras que estão em andamento, também foi investido em obras contra alagamento e pavimentação, e na segurança pública, para atrair mais turistas e melhorar o dia a dia da população.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, o município também fomentou segmentos estratégicos, como o ecoturismo e o turismo náutico. “Essas opções de turismo são muito procuradas e muito promissoras para a cidade, atraindo visitantes e investidores. Para 2024, nosso objetivo é expandir ainda mais estes e outros setores do turismo, divulgando a cidade em ainda mais feiras nacionais e internacionais”, afirmou.

Trabalho e renda

O crescimento do turismo também afeta positivamente a geração de empregos.  Conforme divulgado pelo CIET, em todo o Estado, o setor fechou 2023 com cerca de 58,8 mil novos empregos diretos.

De acordo com a secretaria municipal de Serviço Social, Trabalho e Renda, anualmente, Bertioga tem tido um crescente aumento na quantidade de vagas de empregos durante a temporada de verão. A Pasta acrescenta que em 2023, a média foi de 600 empregos diretos, disponibilizados no Sistema Nacional de Emprego do Posto de Atendimento ao Trabalhador (SINE/PAT) de Bertioga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter