X

Cotidiano

Vila Edna e Vila Zilda recebem mutirão de limpeza

A ação é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional Morrinhos, da Secretaria de Operações Urbanas e reúne dezenas de trabalhadores nos dois bairros

Publicado em 25/08/2014 às 11:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de amenizar os impactos causados pelas chuvas, devido ao descarte irregular de lixo e entulho nas ruas e calçadas, a Prefeitura de Guarujá iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a realização de um grande mutirão de limpeza e desobstrução da rede de drenagem nas ruas da Vila Zilda e da Vila Edna.

A ação é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional Morrinhos, da Secretaria de Operações Urbanas e reúne dezenas de trabalhadores nos dois bairros, que estão recolhendo objetos inservíveis que tenham sido colocados nas ruas e calçadas, nivelando vias e principalmente limpando manualmente bocas de lobo e caixas de passagem, a fim de permitir a passagem das águas e diminuir a ocorrência de enchentes.

Segundo o marceneiro, Luiz Carlos Martins, que mora na Vila Edna há mais de dez anos, o trabalho de limpeza é importante para principalmente remover o lixo que colocam indevidamente nas tubulações e que só trazem prejuízos para a própria comunidade.

“Para mim, este é um trabalho muito importante. Porque limpando as ruas teremos menos problemas de enchentes. Até porque estão retirando o lixo que tem nas tubulações e foram parar lá por ação dos próprios moradores, que muitas vezes por preguiça acabam colocando móveis velhos e lixo na rua, em dias em que ele não será recolhido. Aí quando chove toda essa sujeira vai parar nas canaletas e prejudicar a eles mesmos”, disse Martins.

(Foto: Roberto Sander Jr./PMG)

De acordo com o aposentado, José Edson dos Santos, que mora na Vila Edna há mais de 20 anos o bairro já precisava há algum dessa intervenção, que não resolverá o problema de enchentes nos dois bairros mais certamente ajudará a minimizar os impactos na vida da população.

“O nosso bairro estava realmente precisando de um mutirão desses, este tipo de limpeza é muito importante porque alivia o sistema de drenagem e na próxima vez que chover a água terá uma vazão melhor, não resolverá completamente nosso problema mas ajuda e muito a todos que moram aqui”, comentou Santos.

Os trabalhos do mutirão de limpeza das ruas e desobstrução das galerias de drenagem dos bairros Vila Zilda e Vila Edna seguirão pelos próximos dias, com os trabalhadores do Centro de Apoio Operacional Morrinhos realizando também nos dois bairros, roçada, capinação, raspagem de sarjetas e com o Cata Treco.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter