Vila de São Vicente já recebe reparos iniciais da reforma geral

Nesta primeira etapa, os espaços destinados à venda de artesanato voltam a ter a mesma estrutura original da época da inauguração do parque, em 2001

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201318h17

A Codesavi deu início nesta sexta-feira (22) aos primeiros reparos da reforma geral prevista para o Parque Cultural Vila de São Vicente. Nesta primeira etapa,  os espaços destinados à venda de artesanato voltam a ter a mesma estrutura original da época da inauguração do parque, em 2001.

Assim, além de trabalhos de alvenaria, serão executados serviços gerais de pintura interna dos espaços, bem como reparos elétricos e hidráulicos. No grande salão próximo à entrada do parque, o piso terá atenção especial para voltar a receber o Museu da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.

"A segunda etapa da reforma", diz o secretário da Cultura, Amauri Alves, "acontecerá em 2014, com recursos obtidos através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Batista, no valor de R$ 200 mil. Com esse recurso  será construído também um camarim e área para depósito junto ao teatro".

Estão no projeto ainda a reforma de telhados e estrutura elétrica externa, pintura geral, troca de dormentes que circundam o parque e novos portões principais. Com a intervenção iniciada agora, o parque não só retomará suas características originais, como incluirá a volta das cenas teatrais mostrando curiosidades do dia a dia na época da fundação da Cidade.

A Vila de São Vicente já recebe reparos iniciais da reforma geral (Foto: Divulgação)