Projeto Dengue promove ações de combate ao mosquito nesta sexta em São Vicente

Uma tenda com exposição de criadouros e amostras de larvas vivas estará armada para que as pessoas possam identificar esses itens em suas casas

Comentar
Compartilhar
21 NOV 201320h29

Quem passar pelo Centro de São Vicente nesta sexta-feira (22) poderá receber orientações de como evitar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue (Aedes aegypti) em suas casas e ajudar a combater a proliferação do inseto na Cidade.

A secretaria da Saúde, por meio do Projeto Dengue, vai apresentar três frentes de trabalho que vão atuar com diferentes tipos de abordagem, das 10 ao meio-dia, em locais estratégicos do Centro. Uma tenda com exposição de criadouros e amostras de larvas vivas estará armada na Praça Coronel Lopes (do Correio) para que as pessoas possam reconhecer e identificar esses itens em suas casas. Também na Praça Coronel Lopes e na Praça Barão do Rio Branco, nos semáforos, haverá pedágio com entrega de panfletos e lixeirinhas para os carros.

Cerca de 40 agentes estão nas ruas de São Vicente realizando visitas casa a casa (Foto: Divulgação/PMI)

No comércio, a equipe de combate à Dengue da Cidade vai colocar cartazes e entregar panfletos com orientações em todas as lojas. A ação faz parte da Semana de Conscientização da Dengue, que teve início nesta terça-feira (19/11), iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, com treinamento e supervisão da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), em parceria com as prefeituras da Baixada Santista.

Hoje, cerca de 40 agentes estão nas ruas realizando visitas casa a casa, para identificar criadouros e orientar moradores sobre a prevenção. Os pontos estratégicos e imóveis especiais continuam sendo visitados frequentemente pelas equipes de combate à doença que distribuem material informativo sobre as formas de prevenção. São medidas estratégicas do projeto para eliminar os focos do mosquito e evitar novos casos da doença na Cidade.