X

Cotidiano

UPA da Enseada volta a contar com atendimento pediátrico 24 horas

Desativado desde 2013, o serviço especializado foi retomado na Unidade no último sábado (9)

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2021 às 21:04

Atualizado em 13/01/2021 às 21:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quatro UPAS da rede municipal de urgência e emergência dispõem do atendimento às crianças / Divulgação/PMG

Após oito anos, o atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada (Avenida Dom Pedro I, s/n) foi reativado pela Prefeitura de Guarujá no último final de semana. O serviço, que estava desativado desde 2013, voltou a funcionar a partir 7 horas do último sábado (9).

Com a descentralização realizada pela Secretaria de Saúde (Sesau), quatro UPAS da rede municipal de urgência e emergência dispõem do atendimento às crianças. Além da Enseada, as UPAs Doutor Matheus Santamaria (PAM Rodoviária) e de Vicente de Carvalho contam com o serviço 24 horas. A UPA Perequê também disponibiliza o atendimento, só que de segunda a sexta-feira, por 12 horas.

Para isso, a UPA da Enseada mantém um quadro formado por dois pediatras no período diurno e mais dois para o atendimento noturno, ou seja, quatro profissionais por plantão, além de outros 40 auxiliares técnicos de enfermagem. Um consultório especializado; leitos de emergência, de internação; salas de sutura e internação foram totalmente preparadas para atender aos pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro, o espaço foi devidamente reestruturado para receber a pediatria 24 horas. "A retomada desse atendimento na Enseada era uma antiga reivindicação da população. Felizmente hoje conseguimos reativar esse serviço, que tem uma grande demanda na Cidade".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter