Turistas alemães do navio Aidacara optam pelo Centro Histórico

O transatlântico atracou em Santos na madrugada desta sexta-feira (9).

Comentar
Compartilhar
11 NOV 201209h23

O Centro Histórico foi o preferido da maioria dos 193 passageiros em trânsito do navio Aidacara, de bandeira alemã, que atracou às 4h30 de sexta-feira no cais 30, abrindo a temporada de cruzeiros marítimos. O próximo transatlântico a encostar no cais será o Magnifica, da operadora MSC, às 8h de terça-feira. 

O Aidacara chegou do Rio e grande parte dos 805 desembarcados seguiu, em ônibus fretados, para o Aeroporto de Cumbica (Guarulhos), prosseguindo viagem para outros destinos. Um total de 866 passageiros embarcaram no transatlântico, que partiu à 0h de sábado (10) com destino à Europa.
 
Atrações
 
Passeios de bonde, Museu do Café, Complexo Turístico do Monte Serrat e igrejas da área mais antiga da Cidade foram as atrações mais solicitadas pelos alemães, de acordo com Lisa Bruckman, recepcionista bilíngue que atendia no estande instalado pela Setur (Secretaria de Turismo) na entrada do saguão principal do terminal de passageiros do Porto de Santos. 
 
Houve também muitos interessados em conhecer o Aquário, uma indicação obtida na recepção do próprio navio.
 
No estande, a Secretaria de Turismo disponibiliza mapas da Cidade e folhetos das atrações locais, em Português, Inglês e Espanhol.
 
193 passageiros desembarcaram no Terminal (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto