X

Cotidiano

Tremor de terra deixa cidades de MG sem luz

A Defesa Civil Municipal de Montes Claros registrou três tremores e uma vítima, uma menina de 14 anos atingida sem gravidade com o desabamento de parte de uma parede

Publicado em 07/04/2014 às 11:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um tremor de terra fez moradores de três cidades de Minas Gerais viverem momentos de pânico neste domingo, 6. Foi o segundo abalo sísmico em um intervalo de apenas cinco dias e cuja magnitude pode ter chegado a 4,2 graus. O impacto foi sentido principalmente em Montes Claros, mas também atingiu as cidades de Grão Mogol e Coração de Jesus.

Houve interrupção de elétrica por 45 minutos, de acordo com Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig), atingindo diretamente mais de 80 mil consumidores. A Defesa Civil Municipal de Montes Claros registrou três tremores e uma vítima, uma menina de 14 anos atingida sem gravidade com o desabamento de parte de uma parede.

A queda de energia também prejudicou o trânsito com os semáforos apagados e pessoas ficaram presas em elevadores precisando ser retiradas por bombeiros. Montes Claros é a maior cidade do norte de Minas e na terça-feira, dia 1º, já tinha registrado um abalo de 3,2 graus de magnitude. Desta vez a intensidade seria de 4,2 na escala Richter, medição que ainda será confirmada pelo Observatório Sismológico de Brasília.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Autor guarujaense transforma foco e criatividade em obra literária

De acordo com o próprio autor, o projeto tem a grande meta de conectar a criatividade e identidade

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter