X

Cotidiano

Trânsito faz seis vítimas por dia na Baixada Santista

Dois óbitos são registrados a cada cinco dias em acidentes do gênero, de acordo com a SSP

Rafaella Martinez

Publicado em 09/01/2019 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande é a cidade que mais registra lesões por acidente / Nair Bueno/DL

Até o final de novembro do ano passado, seis pessoas ficaram feridas por dia em acidentes de trânsito na Baixada Santista, totalizando 2.212 casos de lesão corporal culposa (quando a causa foi resultado de imprudência, negligência ou imperícia).

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e apesar de elevados, representam, até o momento, uma redução de 23% em relação do ano anterior, quando foram registradas 2.863 lesões em acidentes do gênero. Os números relacionados ao mês de dezembro ainda não foram contabilizados no sistema da SSP.

O mesmo levantamento aponta que a cada cinco dias, duas pessoas morreram no trânsito da Baixada Santista, dentre homicídios dolosos e culposos (quando o motorista assumiu ou não assumiu os riscos, respectivamente).

Praia Grande é a cidade que mais registra lesões por acidente de trânsito na Baixada Santista: foram 583 ocorrências em 2018. No mesmo período, 32 pessoas morreram nas vias da cidade.

Na sequência aparecem Santos, com 449 registro de lesões culposas e 23 homicídios culposos registrados no trânsito até novembro do ano passado. Em São Vicente, foram 344 lesões e 20 homicídios culposos.

A cidade de Guarujá registrou 317 lesões e 16 homicídios. Na sequência aparecem Itanhaém (186 lesões e 14 homicídios); Cubatão (107 lesões e 20 homicídios); Mongaguá (90 lesões e 3 homicídios); Peruíbe (78 lesões e 6 homicídios) e Bertioga (58 lesões e 11 homicídios).

Ano anterior

Como em 2018, a cidade que mais registrou casos de lesões culposas no trânsito foi Praia Grande, com 742 ocorrências. 171 homicídios também culposos foram registrados nas ruas das nove cidades da Baixada Santista e 3 homicídios dolosos.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter