Trabalhadores da Portofer têm assembleia

Com data-base em março, os maquinistas, manobristas, pessoal de controle das operações e administrativo, entre outros, prestam serviços ferroviários no porto

Comentar
Compartilhar
18 DEZ 201311h29

Os 250 trabalhadores da Portofer Transporte Ferroviário têm assembleia, às 20 horas hoje, para definir as reivindicações da campanha salarial.

Com data-base em março, os maquinistas, manobristas, pessoal de controle das operações e administrativo, entre outros, prestam serviços ferroviários no porto.

A assembleia será no Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport), na Rua General Câmara, 258, Centro. Reposição salarial e aumento real estarão entre os itens da pauta.

O diretor financeiro do sindicato, Newton Oliveira ‘Pinga’, que é trabalhador da Portofer, destaca a importância da participação do maior número possível de pessoas na assembleia.

“Embora despertem pouco interesse, as assembleias de elaboração da pauta são muito importantes, pois definem as reivindicações. Depois de entregues à empresa, não há o que mudar ou acrescentar”, diz ele.

A assembleia será no Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport) na Rua General Câmara, 258, Santos (Foto: PH Fonseca)