X

Cotidiano

Tiroteio em centro comercial de Washington deixa pelo menos três mortos

Em entrevista no estacionamento do centro comercial, coberto de neve, o chefe da polícia, Bill McMahon, confirmou que uma das vítimas "parecia ser o atirador"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/01/2014 às 00:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo menos três pessoas, incluindo uma que pode ser o atirador, foram mortas hoje (25) em tiroteio em um centro comercial na periferia norte de Washington, informou a polícia local.

Há "três mortos confirmados" no tiroteio, ocorrido no Centro Comercial Colômbia, localizado entre Washington e Baltimore (estado de Maryland, a Leste), acrescentou, em comunicado, a polícia do Condado de Howard, em Maryland, estado que faz fronteira com a capital norte-americana.

Em entrevista no estacionamento do centro comercial, coberto de neve, o chefe da polícia, Bill McMahon, confirmou que uma das vítimas "parecia ser o atirador". Antes, a polícia tinha informado que o corpo do possível atirador se encontrava "perto de uma arma de fogo e de munições", sem mais detalhes.

Os três mortos foram encontrados na mesma loja do centro comercial, disse McMahon, sem identificar as vítimas ou o possível motivo do atirador, que atuou sozinho. "Neste momento, não consideramos que possam existir outros atiradores no centro comercial, disse o chefe da polícia.

Pessoas se abraçam no estacionamento de shopping depois do tiroteio que deixou ao menos três pessoas mortas (Foto: Associated Press)

O centro comercial, destino favorito das famílias no fim de semana devido às 200 lojas, restaurantes e salas de jogo, foi fechado. As forças de segurança foram chamadas ao local, depois de serem ouvidos disparos. McMahon disse que vários agentes entraram no edifício para garantir "que não existiam mais vítimas".

Os tiroteios são fenômeno recorrente nos Estados Unidos, gerando regularmente apelos para maior controlo de armas. A NRA, a associação norte-americana de armas de fogo, se opõe aos pedidos.

O massacre de 20 crianças e seis adultos em uma escola de Connecticut (a Nordeste), em dezembro de 2012, levou o presidente Barack Obama a apresentar um projeto de lei, recusado pelo Congresso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter