Teatro móvel traz projeto cultural para Santos

O projeto será instalado na Praça Abílio Rodrigues Paz (Praça do BNH), na Aparecida

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2017Por Da Reportagem11h30
Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventosAo todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventosFoto: Divulgação

A Caravana do Abaré 20 anos Emcena chega ao município de Santos com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias  29 e 30 de abril   2017. O projeto será instalado na Praça Abílio Rodrigues Paz (Praça do BNH), na Aparecida, em Santos e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações. A programação começa sempre a partir das 15h00 e vai até às 21h00.

Nos últimos  dez anos, o Projeto  já percorreu mais de 350 cidades em todo o País, atendendo  mais de um milhão e meio  de pessoas.   Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito.

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet – Governo Federal, e Emcena Brasil. O projeto  conta com o patrocínio da Comgás. A visita do projeto a Santos tem também o apoio da Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Secretaria de Cultura.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos,  retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Confira a programação completa:

1º dia - Sábado

15h
Contação de histórias –  A mala estampada  

16h
Oficina de Dobradura

17h
Teatro para crianças – Faz de conta que tem...história

19h
Sessão de Cinema

20h
Espetáculo de Circo – A bailarina e o palhaço

2º dia - Domingo

15h
Teatro de Mamulengos e Ventríloquo -  Boneco Tonho e o Furdunço no Casamento de Marieta

16h
Oficina de Canto e Encanto

17h
Teatro para crianças -   O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim

19h
Convidado Local – GRUPO VERDE GAIO

20h
Teatro para Adultos -  A Villa dus Bisurdo.