X

Cotidiano

Táxis já adotam novo visual

O novo padrão visual para os táxis determinado pela prefeitura já vem sendo adotado pelos permissionários do serviço.

Publicado em 08/01/2014 às 11:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo padrão visual para os táxis determinado pela prefeitura já vem sendo adotado pelos permissionários do serviço. Até a última segunda-feira (6), 36 carros haviam sido aprovados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O número deve aumentar gradativamente, uma vez que em 2 de abril expira o prazo para a padronização dos carros na cor branca e prata, que compõem 80% da frota.

Os motoristas podem encontrar os parâmetros para o cumprimento das normas no portal www.cetsantos.com.br/taxi. O Sindicato dos Taxistas Autônomos também está orientando os profissionais, conforme explicou o presidente, Luiz Antonio Guerra: “o pessoal está aderindo muito bem. A adesivagem é um trabalho minucioso, que exige precisão e cuidado, de modo a atender com rigor o novo padrão”.

Até a última segunda-feira (6), 36 carros haviam sido aprovados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

O primeiro passo é procurar uma empresa especializada em adesivagem de autos, e que siga as normas do Manual de Identidade Visual dos Táxis, também disponível no site. Em seguida, o permissionário deve levar o veículo para vistoria na CET (avenida Rangel Pestana, 100, Vila Mathias), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Isenção
Visual aprovado, ele recebe uma declaração para dar entrada no Poupatempo junto a outros documentos, para que tenha direito à isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) e taxa de ocupação de áreas em vias públicas. Com isso, fica compensado o custo da adesivagem.

Os motoristas Ivanildo José dos Santos e Casemiro de Almeida levaram nesta segunda-feira (6) os táxis ao Sindicato para receber o novo visual. “Agora, o passageiro poderá identificar melhor o carro, fica mais bonito e chamativo”, disse Ivanildo. Há 12 anos exercendo a profissão, Casemiro afirmou: “o novo visual é bom para todos, veio em boa hora. Os turistas e santistas estão elogiando”.

A resolução 10/2013, da CET, definiu não apenas o visual dos táxis, mas também melhorias para o conforto do passageiro e qualidade do serviço. Assim, conforme ocorrer a renovação da frota, todos terão ar condicionado, quatro portas e vida útil máxima de oito anos. Os motoristas deverão trajar calça, camisa social ou pólo e sapato ou tênis.

Dicas
1. Os parâmetros para o cumprimento das normas estão no portal www.cetsantos.com.br/taxi
2. O motorista deve procurar empresa especializada em adesivagem de autos
3. O serviço precisa ser feito conforme as normas do Manual de Identidade Visual dos Táxis
4. Com o visual aprovado, o motorista recebe declaração para ir ao Poupatempo e solicitar isenções fiscais e de taxas

Foto: Rogério Bomfim

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Autor guarujaense transforma foco e criatividade em obra literária

De acordo com o próprio autor, o projeto tem a grande meta de conectar a criatividade e identidade

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter