Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisam duas agências do BB

As agências ficam em Itanhaém (Rua João Mariano, Centro) e São Vicente (Rua Frei Gaspar, Centro). Denúncias alertaram sobre o calor insuportável nos locais

Comentar
Compartilhar
07 FEV 201413h41

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou na manhã de hoje, sexta-feira (7/2), duas agências do Banco do Brasil na Baixada Santista. Problemas nos sistemas de refrigeração foram os motivos da interdição das unidades.

As agências ficam em Itanhaém (Rua João Mariano, Centro) e São Vicente (Rua Frei Gaspar, Centro). Denúncias alertaram sobre o calor insuportável nos locais. Na quinta-feira (6/2), a secretária geral do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Eneida Koury, tentou falar com a Superintendência do Banco, mas não houve retorno.

"Temos conversado com os gestores do Banco do Brasil para que os problemas de climatização sejam solucionados. Enquanto nada for resolvido e não houver condições de trabalho, as unidades seguirão paralisadas. Com as paralisações de hoje, são 18 Intervenções do Sindicato nas agências do BB para garantir respeito aos trabalhadores.", afirmou Eneida.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou na manhã de hoje, sexta-feira (7/2), duas agências do Banco do Brasil na Baixada Santista (Foto: Matheus Tagé/DL)

Bancos foram avisados há meses

Desde outubro do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem alertado os bancos sobre esse tipo de situação. A entidade enviou carta para todos eles solicitando que fossem feitas manutenções preventivas nos sistemas de ar condicionado.

Além de Eneida, o diretor Élcio Quinta e o assessor da diretoria Álvaro Araújo atuam na paralisação da agência de Itanhaém. Na unidade de São Vicente estão os diretores Fabiano Couto, Fabiane Pinheiro, Márcia Peres, Márcio Fidêncio, Daniel Moreira e a delegada sindical Eugênia Palma.

Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .