X

Cotidiano

Sete pessoas morrem por afogamento no feriado prolongado na Baixada Santista

Segundo os bombeiros, todas as vítimas são do sexo masculino. O mais novo tinha 21 anos

Folhapress

Publicado em 13/10/2020 às 19:39

Atualizado em 13/10/2020 às 19:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, os bombeiros atenderam 148 ocorrências de afogamento no litoral entre os dias 10 e 12 de outubro / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Pelo menos nove pessoas morreram durante o feriado prolongado de 12 de outubro em São Paulo por causa de afogamento. Sete desses casos ocorreram no litoral de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Três afogamentos aconteceram na cidade de Praia Grande, um em Mongaguá, um em Santos, um em Itanhaém e um em Bertioga.

Segundo os bombeiros, todas as vítimas são do sexo masculino. O mais novo tinha 21 anos. Três homens que perderam a vida afogados na região, neste fim de semana prolongado, tinham mais de 60 anos (62, 63 e 65).

Ao todo, os bombeiros atenderam 148 ocorrências de afogamento no litoral entre os dias 10 e 12 de outubro, 116 vítimas foram salvas e pelo menos três pessoas seguem desaparecidas.

Já nas represas de São Paulo ocorreram pelo menos dois casos, segundo os bombeiros. De acordo com os dados preliminares divulgados nesta segunda-feira (12), as duas vítimas estavam no Grajaú, zona sul da capital paulista, e em Penápolis (479 km de SP). Uma pessoa está desaparecida na cidade de Cerquilho (140 km de SP).

No feriado de 7 de Setembro, 18 pessoas morreram afogadas em represas e praias paulistas, segundo dados do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, boa parte dos afogamentos, também de acordo com os bombeiros, foi por causa do exagero com bebidas alcoólicas.

Outro problema comum é que muitos locais não são próprios para banho, como em represas do interior ou praias perigosas, mas, mesmo assim, banhistas se arriscam. Por isso os bombeiros ficam em alerta em fins de semana quentes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter