X

Cotidiano

Servidores protestam na Câmara Municipal de São Vicente

Sessão foi interrompida e funcionários pediram o afastamento do prefeito. Servidores exigem fim do escalonamento de salários e mudanças na Caixa de Saúde

Publicado em 06/11/2015 às 11:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em greve desde a última terça-feira (3), mais de 350 servidores municipais de São Vicente fizeram um protesto na Câmara Municipal, na noite de ontem. Os vereadores interromperam a sessão para ouvir os funcionários públicos no plenário. Entre as principais reivindicações está o término de escalonamento dos salários e mudanças na gestão da Caixa de Saúde e Pecúlio.

Durante a sessão, os servidores relataram a insatisfação com a atual Administração Municipal e pediram aos vereadores o impeachment do prefeito Luis Cláudio Bili (PP). Com cartazes nas mãos, eles cantaram o Hino Nacional e viraram as costas para o plenário. Um grupo de funcionários públicos tem recolhido assinaturas para solicitar o afastamento do chefe do Executivo. O documento deve ser entregue aos parlamentares.

Sessão de ontem contou com manifestação acalorada do público presente (Foto: Divulgação)

Paralisação

A greve foi decretada na última terça-feira devido ao atraso no pagamento dos salários. O servidores também reivindicam solução para a situação da Caixa de Saúde e Pecúlio. Unidades de saúde conveniadas ao órgão não estão atendendo os funcionários públicos vicentinos devido à falta de pagamento. O sindicato da categoria exige a saída do superintendente da Caixa e a reabertura imediata de um hospital para atendimento dos servidores.

Os serviços essenciais seguem normais no Município. Escolas e unidades de saúde funcionam parcialmente. A previsão é de que a greve seja encerrada na próxima terça-feira (10), quando termina o escalonamento dos pagamentos feitos pela Prefeitura, em virtude da crise financeira.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter