Semana terá chuva todos os dias, frente fria e queda brusca de temperatura na Região

A segunda-feira (18) será de sol entre nuvens e clima abafado. As máximas devem chegar aos 33º com sensação térmica de até 36. Porém, a tarde, uma grande tempestade se formará

Comentar
Compartilhar
17 JAN 2021Por Jeferson Marques16h01
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A semana que se inicia nessa segunda-feira (18) terá chuva todos os dias e ainda contará com a chegada de uma frente fria, que fará com que as temperaturas caiam bastante. É o que indicam os meteorologistas do Climatempo e também o site The Weather Channel. Há chances, inclusive, de alagamentos e até da formação de fortes tempestades.

A segunda-feira (18) será de sol entre nuvens e clima abafado. As máximas devem chegar aos 33º com sensação térmica de até 36. Porém, a tarde, uma grande tempestade se formará e poderá chover forte por mais de 1h em toda a Baixada Santista. As descargas elétricas também deverão ser intensas, o que faz com que as pessoas evitem locais abertos como praias, campos etc.

A terça-feira (19) começará com o tempo nublado e deve permanecer assim ao longo do dia. O clima segue abafado e a sensação térmica poderá alcançar os 33º. Pode chover a tarde mas a precipitação não será forte. A chance de chuva para esse dia, na verdade, é menor do que 40%. Ou seja, há uma probabilidade, mas menor do que os outros dias da semana.

A quarta-feira (20) será de sol entre nuvens e temperatura novamente alta, passando dos 30 graus. Pode chover a qualquer hora do dia ou da noite, pois áreas de instabilidade se formarão a qualquer momento. Porém, o volume de chuva deve ser de pequena intensidade.

Já na quinta-feira (21) o tempo abafado volta a predominar, mesmo com o sol aparecendo pouco. A sensação térmica ficará nos 35º e há a possibilidade de chover forte em vários momentos do dia e da noite. Mas o esperado é que a chuva mais pesada caia a tarde, entre as 15h e as 18h. Apesar de forte ela deve ser de curta duração, não passando de 15 ou 20 minutos.

Na sexta-feira a história muda. Uma frente fria vinda do sul do país derrubará as temperaturas em toda a Região já na parte da tarde. As máximas não passam dos 25º e a mínima poderá chegar aos 19 durante a madrugada (uma queda brusca se comparada as últimas duas semanas). A chance de chuva existe, porém, é menor do que 40%. Mas essa mesma frente fria não deverá ficar muito tempo por aqui e já começa a se afastar no domingo, dia 24.