Banner gripe

Selo em homenagem a Renato Russo está disponível em SP

Com valor de 2º Porte Carta Comercial cada (R$ 2,70), a peça filatélica também pode ser adquirida na loja virtual dos Correios.

Comentar
Compartilhar
19 ABR 2019Por Da Reportagem15h10
A imagem mostra o artista no palco em uma de suas apresentações.Foto: Divulgação/Correios

Em São Paulo, os selos em homenagem ao cantor Renato Russo, lançado no final de março, mês em que o artista completaria 59 anos, estão disponíveis na Agência Central de Correios, localizada no centro da capital.

Com valor de 2º Porte Carta Comercial cada (R$ 2,70), a peça filatélica também pode ser adquirida na loja virtual dos Correios.

A imagem que ilustra a homenagem mostra o artista no palco em uma de suas apresentações. O bloco ainda apresenta um trecho da canção Vinte e Nove, composta por Renato Russo e lançada no álbum O Descobrimento do Brasil, em 1993. 

Lançamento - Os Correios lançaram o selo postal especial em homenagem ao cantor e compositor Renato Russo, em Brasília e Recife, na data em que ele faria aniversário. Em São Paulo, o lançamento aconteceu no dia 29/03, no Museu da Imagem e do Som (MIS), com a presença do filho do cantor, Giuliano Manfredini e do fotógrafo, Ricardo Junqueira, autor da imagem reproduzida na peça filatélica.

Das 700 sugestões enviadas pela população no ano passado, a homenagem a Renato Russo foi uma das 34 votadas pela Comissão Filatélica Nacional e homologada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Desde 2003, mais de mil sugestões foram enviadas pela população para que o artista se tornasse motivo de selo postal especial.

Serviço:

Agência Central de Correios

Horário de atendimento: 10h às 18h

Endereço: Praça do Correio, s/ nº, Vale do Anhangabaú, Centro, SP

Metrô São Bento

Colunas

Contraponto