X

Cotidiano

Saúde tem canal direto com a população que pode fazer denúncias, sugestões e elogios

Todas as denúncias recebidas são formalizadas por meio de um número de protocolo, que é gerado prontamente. A proposta de deliberação do problema apresentado é de cerca de 15 dias

Publicado em 27/06/2014 às 12:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Ouvidora da Saúde de Itanhaém funciona há 10 anos na Cidade. O serviço presta para toda a população a possibilidade de conseguir soluções para determinadas adversidades como o registro de denúncias, sugestões e elogios que envolvam o atendimento junto aos vários setores da saúde do Município. No caso de queixas, a Ouvidora é o último recurso a ser procurado pelo usuário que tentou por outros fins conseguir a elucidação de seus problemas.

Segundo a ouvidora Ilza Lima da Silva, este tipo de prestação de serviço foi desenvolvido com intuito de trabalhar em conjunto com os gestores e os munícipes para produzir as melhorias necessárias ao setor da saúde. Ela afirma que o trabalho do órgão consiste em agir de forma imparcial.

“É um espaço para solucionar diversos problemas. Não fazemos segregações diante das situações. Com muito cuidado e muito zelo, atendemos desde uma denúncia sobre uma atitude arbitrária até àqueles que nos fazem sugestões e elogios.” disse.


Todas as denúncias recebidas são formalizadas por meio de um número de protocolo, que é gerado prontamente. A proposta de deliberação do problema apresentado é de cerca de 15 dias, ou menos, em casos mais extremos. A partir da delação será feito um levantamento para atestar a veracidade da ocorrência descrita.

O órgão atende pelo telefone (13) 3421-4418, e-mail ouvidoriadasaude@itanhaem.sp.gov.br ou na sede no Paço II (Foto: Divulgação)

Procedimento 

As denúncias podem ser feitas a partir do envio de cartas, e-mail e pelo telefone. O interessado também poderá comparecer pessoalmente à sede do órgão e não há a necessidade de identificação junto ao serviço. A ouvidoria da saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 13 às 15h30.

Confira as formas de estabelecer contato com a Ouvidoria:

Por Telefone: (13) 3421-4418
Via e-mail: [email protected] e [email protected]
Para o comparecimento do interessado até a sede, ou para o envio de cartas: Estrada Gentil Perez, Paço II, Jardim Umuarama, 260.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter