X

Cotidiano

São Vicente terá audiência para adesão à escola cívico-militar

Todo o processo de instalação é feito de forma democrática. É necessário que os pais, professores e toda comunidade escolar aprovem, por meio de votação, a adesão

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2021 às 18:02

Atualizado em 06/04/2021 às 18:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Coimbra é presidente da Frente Parlamentar pela Implementação das Escolas Cívico-militares no Estado de São Paulo / DIVULGAÇÃO

São Vicente avança no processo de implantação da escola cívico-militar. No dia 5 de maio, o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) participará da audiência pública virtual para esclarecer dúvidas da comunidade para adesão da Escola Jorge Bierrenbach Senra ao modelo. O debate será realizado na página da escola no Facebook, às 20h. “É o momento de apresentar o andamento do projeto, tirar dúvidas e conversar com os pais dos alunos, mas todo mundo que apoia o modelo no Estado pode acompanhar a live”, afirma o parlamentar.

Coimbra, que é presidente da Frente Parlamentar pela Implementação das Escolas Cívico-militares no Estado de São Paulo, teve sancionada no último dia 31 a lei de sua autoria que permite a expansão do modelo para as escolas estaduais.

Tenente Coimbra já articulou a implementação de nove unidades nos municípios de São Vicente, Santos, Guarujá, Taubaté, Bauru, Pirassununga, Barrinha, Taquaritinga e Sorocaba. “Para 2022 indicamos outras cidades, como São Paulo, Praia Grande Guarulhos, Lins e Miracatu. A intenção é espalhar o modelo de melhoria de ensino para o maior número possível de municípios”, completa.

Coimbra diz que todo o processo de instalação é feito de forma democrática e que é necessário que os pais, professores e toda comunidade escolar aprovem, por meio de votação, a adesão. “Essa é uma das formas de melhorar a qualidade da educação pública no Estado, por isso, é importante a participação na audiência de todos que apoiam o modelo”, diz.

Nas escolas cívico-militares, os professores continuam responsáveis por ministrar as aulas e por toda parte pedagógica. Os militares cuidarão apenas da parte administrativa e disciplinar dos estudantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter