X

Cotidiano

Santos volta a barrar turistas no fim de semana

Esse é o segundo fim de semana seguido com a instalação das barreiras

Folhapress

Publicado em 05/12/2020 às 23:01

Atualizado em 06/12/2020 às 08:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeitura afirma também que será mantida a fiscalização em estabelecimentos comerciais com a finalidade de checar o cumprimento de horários e medidas sanitárias de controle da pandemia / DIVULGAÇÃO/PMS

A Prefeitura de Santos (72 km de SP), gestão Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), vai voltar a barrar turistas em ônibus de excursão e vans que tentarem ir às praias da cidade neste domingo (6), por causa do aumento no número de internações por causa do novo coronavírus.

Esse é o segundo fim de semana seguido com a instalação das barreiras. Elas estão localizadas na avenida Presidente Wilson, na orla do José Menino, próximo à divisa com São Vicente (65 km de SP), e na avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, principal acesso de quem vem da capital e do interior.

Segundo a prefeitura, neste sábado (5) apenas uma van, que estava sem autorização prévia e vinha pelo bairro Saboó, teve que retornar. No José Menino não houve necessidade de autuações. Assim como no sábado, domingo (6) terá fiscalização das 3h às 11h da manhã.

A prefeitura afirma também que será mantida a fiscalização em estabelecimentos comerciais com a finalidade de checar o cumprimento de horários e medidas sanitárias de controle da pandemia.

Na quinta-feira (3), a administração já havia informado que cancelou o evento da virada do ano por orientação de autoridades sanitárias para proteger a saúde da população. Outras cidades do litoral paulista também tomaram a mesma medida.

Balanço divulgado nesse sábado mostra que a cidade da Baixada Santista tem 26.351casos confirmados de Covid, dos quais 20.581 recuperados e 806 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos na cidade encontra-se em 49% (711 leitos). Entre os 286 leitos de UTI, a ocupação é de 56%. No SUS, esta taxa é de 43% e, na rede privada, de 69%.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter