Santos registra 3 acidentes de trânsito nesta quarta-feira

Duas ocorrências foram na Avenida Perimetral e a terceira no viaduto da Alemoa

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2016Por Rafaella Martinez21h44
Homem morreu após o veículo bater na coluna de sustentação do sistema de esteiras aéreas na PerimetralHomem morreu após o veículo bater na coluna de sustentação do sistema de esteiras aéreas na PerimetralFoto: Rodrigo Montaldi/DL

As primeiras doze horas desta quarta-feira (22) foram complicadas para o trânsito em Santos, que teve um saldo de três acidentes, com duas vítimas, uma fatal. Duas ocorrências foram na Avenida Perimetral, na zona portuária, e a terceira, no viaduto da Alemoa.   

A primeira ocorrência foi registrada pouco depois da meia-noite na Avenida Perimetral, perto da saída para o Canal 4. O ocupante de um carro morreu após o veículo bater na coluna de sustentação do sistema de esteiras aéreas de uma empresa portuária. Um outro ocupante também ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o pronto-socorro. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Santos e as causas do acidente estão sendo investigadas.

Horas depois uma carreta tombou também na Avenida Perimetral, na altura do monumento que homenageia os estivadores, no cruzamento com a Rua Xavier Pinheiro, no sentido Ponta da Praia.

O tombamento ocorreu por volta das 9h e interrompeu o fluxo de veículos na via, no sentido Ponta da Praia. Pontos de lentidão foram registrados durante todo o dia no entorno do local.

A carreta transportava Terpeno - que é um óleo essencial, conhecido como óleo de laranja. De acordo com a Cetesb, houve vazamento de cerca de 50 litros de óleo diesel, que se espalhou na pista de rolamento.

A Cetesb afirma ainda que alguns tambores se romperam no interior do contêiner e o produto vazado ficou acumulado no sistema de drenagem pluvial. Parte dos produtos vazados foram contidos com absorvente vegetal tipo serragem e mantas de absorção.

O óleo e o produto vazado ficaram retidos nos sistemas de drenagens pluviais próximos à área do acidente, não atingindo as águas do canal do Porto de Santos.

O motorista da carreta foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Upa Central com ferimentos leves e em seguida foi liberado.

Por volta das 11h, outro caminhão tombou no viaduto da Alemoa, na entrada da cidade. O veículo, que transportava produtos alimentícios, interditou a faixa direita da alça de acesso ao viaduto.

De acordo com a Ecovias, o motorista perdeu o controle do veículo na curva, bateu na mureta e acabou tombando no sentido do Porto de Santos.

O tombamento ocasionou o derramamento de óleo diesel na via, problema que foi solucionado ainda na parte da manhã. O motorista não teve ferimentos e não foram registrados pontos de lentidão em virtude do acidente.