X

Cotidiano

Rua Pereira Barreto é a primeira a ganhar novas calçadas em trecho turístico do Gonzaga

As intervenções ainda contemplarão as avenidas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, além das ruas Marcílio Dias e Euclides da Cunha

Da Reportagem

Publicado em 02/07/2019 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

as intervenções também incluem recapeamento e pavimentação asfáltica / Divulgação/PMS

Iniciadas no mês passado, as obras do quadrilátero do Gonzaga – nas proximidades da Praça da Independência – estão em andamento na Rua Pereira Barreto, onde atualmente são reformadas as calçadas. As intervenções ainda contemplarão as avenidas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, além das ruas Marcílio Dias e Euclides da Cunha.

Nesta terça-feira (2), os trabalhos foram vistoriados por engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que mencionou alguns dos benefícios para o bairro. "Teremos a reurbanização de um grande centro de comércio e turismo da Cidade. Vamos trocar a iluminação e aterrar boa parte desses fios expostos, deixando o ambiente melhor".

A reformulação dos passeios inclui construção de rampas de acessibilidade, troca de lixeiras e floreiras, implantação de paraciclos e instalação de piso intertravado (assentados por contato entre si) e drenante.

Nas ruas e avenidas do quadrilátero, as intervenções também incluem recapeamento e pavimentação asfáltica, nova sinalização viária e implantação de quatro lombofaixas. Haverá, ainda, troca das luminárias atuais por novas de LED e embutimento das redes de telecomunicações – que hoje acompanham a fiação elétrica suspensa nos postes –, além de reforço na drenagem da Avenida Marechal Deodoro.

Entre as novidades do projeto estão as baias com bancos que serão instaladas nas avenidas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto e na Rua Marcílio Dias, e os paraciclos que ficarão na Avenida Floriano Peixoto e na Rua Marcílio Dias.

 

Dados

As obras são executadas pela empresa FortNort, com investimento de R$ 4,5 milhões, provenientes do governo do Estado. No total, serão 7 mil metros quadrados de pavimentação e 5,5 mil metros quadrados de calçadas reformadas. Os trabalhos devem ser concluídos até junho de 2020.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter