X

Cotidiano

ROMU de Guarujá ganha reforço no efetivo

Efetivo é treinado para ações de pronto emprego e de procedimentos de alta complexidade

Da Reportagem

Publicado em 03/06/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A equipe é responsável pelo atendimento operacional especializado / Divulgação/PMG

Investir em segurança tem sido um compromisso da Prefeitura de Guarujá. Na última semana, o grupamento de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), que faz parte da Guarda Civil Municipal (GCM), ganhou o reforço de sete agentes. A equipe é responsável pelo atendimento operacional especializado.

Para integrar o grupamento é necessário possuir no mínimo três anos de efetivo exercício na Guarda Civil Municipal de Guarujá, ser aprovado em teste de avaliação psicológica e de aptidão física; ter concluído o curso de Patrulhamento Tático Móvel, entre outras exigências.

Recentemente, mais uma turma foi habilitada. No final de maio, sete guardas municipais concluíram mais uma edição do curso e se somaram ao grupamento, totalizando 13 agentes.

"Quando tratamos de um grupamento como a ROMU não podemos nos privar de apoiar e estruturar. Eles são a ponta da lança, sempre prontos para qualquer missão", afirmou o sub comandante da GCM e coordenador do grupamento de ROMU, Anderson Maia Raca.

O efetivo é treinado para ações de pronto emprego e de procedimentos de alta complexidade tendo como principais funções: o apoio em situações de crise em prédios públicos municipais, a garantia dos serviços prestados para a Prefeitura, apoio as demais unidades da GCM, assim como o auxílio na preservação da ordem e da segurança pública na Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter