Rebouças, em Santos, recebe workshop de esqui cross-country

Serão apresentados dois equipamentos que simulam no asfalto o treinamento com esqui na neve

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2018Por Da Reportagem19h50

Neste sábado (14), no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, às 9h, será realizado o Workshop de esqui cross-country. A apresentação será feita por Leandro Ribelo, coordenador da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), que disputou as edições de 2010 e 2014 dos Jogos Olímpicos de Inverno na modalidade. O evento é voltado para pessoas com deficiência.

Serão apresentados dois equipamentos que simulam no asfalto o treinamento com esqui na neve. O rollerskis para andantes e o sitskis para cadeirantes. A atividade será aberta para pessoas com deficiência, mesmo que não sejam paratletas. Também podem participar professores de Educação Física, não sendo necessário já trabalhar com pessoas com deficiência.

Posteriormente serão iniciados em Santos treinos com paratletas na modalidade. Atualmente, a CBDN desenvolve no país atividades somente em São Carlos e Jundiaí.  

Vindo do mesmo projeto, Cristian Ribera alcançou neste ano um resultado histórico para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Em sua estreia, na disputa da prova de 15 km do esqui cross-country sitting, terminou na 6ª colocação.