Reabertura dos shoppings de Santos gera aglomerações; veja fotos e vídeo

Reportagem constatou que diversas pessoas já aguardavam em frente aos estabelecimentos comerciais antes mesmo do horário indicado para a reabertura, 15h

Comentar
Compartilhar
24 JUN 2020Por Da Reportagem15h24
A retomada foi possível porque os estabelecimentos cumpriram as adequações propostas pela Secretaria Municipal de SaúdeFoto: Nair Bueno/DL

A reabertura dos shoppings de Santos gerou filas com mais de 40 pessoas em alguns locais. A Reportagem esteve na entrada de alguns dos empreendimentos e constatou que diversas pessoas já aguardavam em frente aos estabelecimentos comerciais antes mesmo do horário indicado para a reabertura, 15h. Também pode ser observado que a maioria dos presente era idosos, que integram o grupo de maior risco durante a pandemia de coronavírus que já vitimou mais de 50 mil pessoas em todo o País.

A retomada foi possível porque os estabelecimentos cumpriram as adequações propostas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou vistoria simultânea em todos na última segunda-feira (22), em um trabalho que envolveu cerca de 20 fiscais ao todo.

Para este momento, a orientação é que os clientes se dirijam aos centros comerciais apenas para efetuar compras. Não é permitido o uso do espaço para lazer e confraternizações e nem consumo de alimentos e bebidas. Por isso, cinemas, praça de alimentação e espaços de diversão para crianças continuam fechados. Os estabelecimentos também orientam os lojistas a não permitirem que os clientes experimentem roupas e calçados. Maquiagens estão proibidas de serem provadas.

No último sábado (20), em reunião na SMS, representantes dos quatro estabelecimentos assinaram um termo de compromisso com o município de Santos para seguir o protocolo sanitário que prevê as regras para a reabertura.