Radar para controle de velocidade será instalado na Zona Noroeste

O aparelho vai registrar infrações de excesso de velocidade, que estará limitada a 50km/h

Comentar
Compartilhar
13 JAN 2020Por Da Reportagem18h23
O equipamento foi remanejado da Avenida Ana Costa, onde já cumpriu a sua funçãoFoto: Divulgação

Entra em funcionamento à zero hora desta quinta-feira (16) ponto de fiscalização eletrônica na Avenida Nossa Senhora de Fátima (São Vicente/Santos), altura do número 701 (próximo à Praça Júlio Dantas). O radar vai registrar infrações de excesso de velocidade, que estará limitada a 50km/h.

O equipamento foi remanejado da Avenida Ana Costa, onde já cumpriu a sua função. A implantação na Nossa Senhora de Fátima visa a prevenção de acidentes, já que a via é um dos principais corredores de trânsito da Cidade, recebendo tráfego intenso, incluindo veículos pesados como caminhões e ônibus (serve para o acesso a bairros da Zona Noroeste e também para o Morro Nova Cintra, além de fazer a ligação entre Santos e São Vicente).

Painéis

O radar já foi aferido e aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a sinalização no local também está implantada.

Apesar não serem obrigatórios pela legislação federal, Santos utiliza painéis para indicar os trechos fiscalizados eletronicamente.

A localização dos radares da Cidade, com a função especificada de cada um, está disponível no site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos – www.cetsantos.com.br), menu trânsito/radares.