X

Cotidiano

Protestos de 'cegonheiros' interdita Anchieta pelo 2º dia

s caminhoneiros temem a suspensão de contratos pois a montadora avalia abrir uma licitação para buscar outras opções de fornecedores do serviço de logística

Publicado em 14/07/2015 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um protesto de motoristas de cegonheiros, que fazem o transporte de carros novos da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, interdita pelo segundo dia consecutivo duas faixas da Rodovia Anchieta, sentido litoral, no km 22, causando lentidão no tráfego.

Os caminhoneiros temem a suspensão de contratos pois a montadora avalia abrir uma licitação para buscar outras opções de fornecedores do serviço de logística.

De acordo com Sindicato Nacional dos Cegonheiros, há cerca de 5 mil caminhoneiros que atuam no transporte dos modelos da marca na região do ABC. Eles são ligados às transportadoras Brazul, Tegma, Transauto e Transzero.

Em nota distribuída na segunda-feira, 13, a Volkswagen informou que "está realizando uma ação regular, que serve para a verificação e análise do posicionamento de preços de um serviço dentre as opções disponíveis no mercado". Disse ainda que "respeita os contratos com seus fornecedores".

Leia também: Cegonheiros protestam na Rodovia Anchieta

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Areia Branca, em Santos, terá hospital pediátrico e escola infantil

Novo complexo na Zona Noroeste também terá áreas voltadas à prática esportiva; pedra fundamental foi lançada nesta sexta (14)

Cultura

Museu Pelé festeja 10 anos com aplicativo de realidade aumentada

Equipamento cultural ganhou ainda nova exposição, mais acessibilidade e parcerias com Santos FC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter