Projeto ‘Combate à Dengue na Praia’ vai ao Cibratel I neste sábado

Uma tenda especial será montada no Pocinho de Anchieta, das 8 às 14 horas, e funcionará como ponto de informações

Comentar
Compartilhar
15 JAN 201420h39

O Projeto “Combate à Dengue na Praia” realizará sua segunda ação neste sábado (18), das 8 às 14 horas, no Pocinho de Anchieta, no Cibratel I. Diferente do último sábado (11), quando o projeto foi iniciado na Praia dos Pescadores, uma tenda especial será montada no local para o atendimento ao público interessado em conhecer mais sobre os métodos de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Com ajuda de profissionais do setor de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, será possível obter orientação detalhada sobre como se proteger da doença, conhecendo, inclusive, larvas do mosquito da dengue, assim como alguns peixes que se alimentam delas. Para as crianças haverá a presença do mascote “mosquitão” e distribuição de brindes infantis.

O projeto ‘Combate à Dengue na Praia’ será no Cibratel I neste sábado (Foto: Divulgação/PMI)

A orientação à chamada população flutuante, composta por turistas e donos de casas de veraneio, é o principal objetivo da Prefeitura de Itanhaém com o projeto, que faz parte do Plano de Ação de Combate à Dengue, executado continuamente na Cidade. Aproveitando o contato com os banhistas, serão distribuídas também sacolas plásticas, visando a contribuição com a limpeza da praia.

De acordo com o cronograma do projeto, eventos desta mesma linha de ação e horário serão realizados em todos os sábados, em diferentes praias de Itanhaém, até o fim do feriado de carnaval.