Cibratel terá obras da rede de esgoto a partir de março

Em março, iniciam as obras de implantação da rede coletora de esgoto em todo o bairro

Comentar
Compartilhar
14 JAN 201419h27

Em reunião popular com a diretoria da Associação de Moradores do Cibratel (Socibra), ocorrida no último sábado (11), representantes da Prefeitura de Itanhaém, Câmara Municipal e Sabesp anunciaram as próximas ações na região. Na ocasião, o prefeito Marco Aurélio Gomes falou sobre as recentes iniciativas do Governo Municipal especificou as melhorias no bairro. Em março, iniciam as obras de implantação da rede coletora de esgoto em todo o bairro.

O prefeito apresentou as principais realizações do governo em 2013, com destaque para investimentos em educação, saúde e na revitalização dos bairros carentes. Destacou projetos que estão em andamento, como a ampliação do Hospital Regional e a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Sabaúna (onde também vai implantar o Pronto Atendimento Infantil). Na área dos Transportes, falou sobre a adoção do bilhete-único e, na Segurança, explicou como vai funcionar o sistema de monitoramento por câmeras nas regiões comerciais.

Respondendo a dúvidas e sugestões dos diretores da entidade e moradores do bairro, os representantes da Prefeitura discorreram sobre limpeza pública e a importância de os proprietários manterem limpos os terrenos baldios e evitarem a disponibilização de entulhos nas vias públicas. Também foi destacado o projeto de reforço da iluminação pública e os investimentos no setor de Turismo, que tem uma extensa grade de eventos nesta temporada.

O bairro Cibratel terá obras da rede de esgoto a partir de março (Foto: Divulgaçãp/PMI)

Ao final do encontro, Marco Aurélio agradeceu a recepção oferecida pela diretoria, presidida por Maria Josephina Bartholomei Carvalho. Ele elogiou a iniciativa da Socibra e lembrou que o Cibratel, desde 2005, vive um novo momento, graças aos investimentos feitos pela Administração em infraestrutura urbana e fomento ao turismo. “Espero retornar mais vezes para conversar com os moradores e falar sobre o nosso trabalho, principalmente no que diz respeito à qualidade de vida, à manutenção e cuidados com este bairro tão bonito”, finalizou o prefeito.

Participaram do encontro os secretários municipais Vinicius Camba (Serviços e Urbanização), Silvio Oliveira (Trânsito e Segurança Municipal), Francisco Garzon (Saúde), André Caldas (Governo), Eliseu Braga (Desenvolvimento Econômico), Douglas de Assis (Desenvolvimento Social) e Luiz Antônio Saadi (Trabalho). O vereador Tiago Cervantes também prestigiou a reunião, junto com o gerente regional da Sabesp, Fernando Doveri, que explicou o cronograma do Programa Onda Limpa.