X

Cotidiano

Programa visitará escolas para sensibilizar sobre o cuidado aos animais

Ação funciona por meio de vídeo seguido de palestras em sala de aula, enfatizando o bem-estar animal, a importância da castração como forma de combater os maus tratos

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O programa foi criado pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) / Divulgação/PMS

Com o objetivo de sensibilizar docentes e estudantes para os princípios do bem-estar animal, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) deu início ao programa Mera - Minha Escola Respeita os Animais.

O programa, criado pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), funciona por meio de vídeo seguido de palestras em sala de aula, enfatizando o bem-estar animal, a importância da castração como forma de combater os maus tratos e a opção de adotar ao invés de comprar um animal.

A ação se repetirá toda quarta-feira em uma escola pública previamente cadastrada. "A ideia é sensibilizar os estudantes e professores para que eles sejam multiplicadores desses conceitos", afirmou Leila Abreu, chefe da Codevida.

A estreia do Mera se deu na quarta-feira (2), na UME Barão do Rio Branco, com uma ótima receptividade por parte de estudantes e professores. "Não podemos maltratar os animais porque eles têm os mesmos sentimentos que a gente", afirmou Manuela Gonzalez, 10 anos, da 5ª séria A. Para a professora Alessandra Dalcorso Rocha Silva, "a palestra foi maravilhosa, super esclarecedora".

A cadelinha Julie acompanhou a equipe do Programa Mera na visita. Julie foi abandonada e tratada pela Codevida, sendo posteriormente adotada. Sempre que possível, a ideia é levar um cão nas palestras, demonstrando que mesmo aqueles que foram abandonados, podem ser adotados.

Próxima

A próxima escola a receber o programa, inédito no Estado, será a UME Rubens Lara (manhã) e UME Mário Alcântara (tarde), no próximo dia 8.

Por ano, a Codevida realiza mais de 5 mil castrações gratuitas de cães e gatos, contribuindo para a redução no abandono e nos maus tratos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter