Professores de Educação Física da Seduc que atuam na Semes terão reajuste salarial

Profissionais da Secretaria da Educação lotados no setor de Esportes de Cubatão estão ganhando menos dos que atuam em salas de aula

Comentar
Compartilhar
02 SET 2019Por Da Reportagem20h01
Os professores expuseram o problema em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (2)Foto: Divulgação/PMC

O prefeito Ademário Oliveira determinou que seja feito um ajuste nos salários dos professores de Educação Física pertencentes à Secretaria Municipal de Educação e que prestam serviços à Secretaria de Esportes (Semes). São oito profissionais que atuavam na Semes quando esta secretaria estava vinculada ao setor de Educação. Com o desmembramento dos dois órgãos, eles não foram realocados em salas de aula e, por isso,  passaram a receber remuneração menor, devido à diferença de regime de trabalho.

Os professores expuseram o problema em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (2) , no Paço Municipal, com o prefeito. Participaram também os secretários municipais Ronald Lopes (Esportes) e Renata Almeida (Gabinete) e os vereadores Antonio de Pádua e Anderson de Lana Andrade.

O prefeito determinou que sejam feitos os estudos técnicos visando a regularizar  a situação. Deixou claro que as providências serão adotadas obedecendo-se à legislação vigente. "Nossos atos de  governo procuram sempre a segurança legal. Não adianta agirmos errado com o objetivo de resolver situações de momento. Queremos soluções definitivas e que não tragam prejuízos futuros, nem para os profissionais, nem para os cofres públicos", ressaltou.

Colunas

Contraponto