X

Cotidiano

Professores de Educação Física da Seduc que atuam na Semes terão reajuste salarial

Profissionais da Secretaria da Educação lotados no setor de Esportes de Cubatão estão ganhando menos dos que atuam em salas de aula

Da Reportagem

Publicado em 02/09/2019 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os professores expuseram o problema em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (2) / Divulgação/PMC

O prefeito Ademário Oliveira determinou que seja feito um ajuste nos salários dos professores de Educação Física pertencentes à Secretaria Municipal de Educação e que prestam serviços à Secretaria de Esportes (Semes). São oito profissionais que atuavam na Semes quando esta secretaria estava vinculada ao setor de Educação. Com o desmembramento dos dois órgãos, eles não foram realocados em salas de aula e, por isso,  passaram a receber remuneração menor, devido à diferença de regime de trabalho.

Os professores expuseram o problema em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (2) , no Paço Municipal, com o prefeito. Participaram também os secretários municipais Ronald Lopes (Esportes) e Renata Almeida (Gabinete) e os vereadores Antonio de Pádua e Anderson de Lana Andrade.

O prefeito determinou que sejam feitos os estudos técnicos visando a regularizar  a situação. Deixou claro que as providências serão adotadas obedecendo-se à legislação vigente. "Nossos atos de  governo procuram sempre a segurança legal. Não adianta agirmos errado com o objetivo de resolver situações de momento. Queremos soluções definitivas e que não tragam prejuízos futuros, nem para os profissionais, nem para os cofres públicos", ressaltou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter