Procon-Santos divulga lista com preços de produtos para Black Friday

A ideia é que todos possam conferir se os preços diminuíram realmente com os descontos ou se mantiveram a mesma faixa

Comentar
Compartilhar
17 OUT 2019Por Da Reportagem18h00
São mais de 500 produtos das grandes lojas que podem ser consultadosFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O Procon-Santos concluiu a fiscalização e coleta dos preços em todas as grandes lojas de varejo de Santos. O objetivo é permitir que os consumidores possam monitorar os valores dos produtos oferecidos pelos estabelecimentos no dia da Black Friday.

Na listagem, que pode ser conferida no www.santos.sp.gov.br, são mais de 500 produtos das grandes lojas que podem ser consultados.

A ideia é que todos possam conferir se os preços diminuíram realmente com os descontos ou se mantiveram  a mesma faixa, o que ajuda a evitar fraudes e assegura os direitos dos consumidores.

Para o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, a medida é fundamental, "Nós estamos auxiliando o consumidor em uma tarefa que é dele, é importante que o consumidor, para fazer bons negócios na Black Friday, saiba a média de preço ou tenha uma ideia do praticado para que confirme se aquele desconto é real, ou se é uma maquiagem que esta sendo feita pelo vendedor".

Os fiscais continuarão as ações de fiscalização e haverá uma força tarefa na véspera e no dia da Black Friday para garantir que não haja fraudes.

Como acionar o Procon-Santos

Os canais de atendimento do Procon Santos são a internet (www.santos.sp.gov.br/procon); aplicativo disponível para celulares e aparelhos com os sistemas Android e iOS acessíveis gratuitamente nas lojas virtuais Google Play Store e Apple Store com o nome "Procon Santos" e Disque-Consumidor (0800-779-0151).