X

Cotidiano

Procon-Santos divulga lista com preços de produtos para Black Friday

A ideia é que todos possam conferir se os preços diminuíram realmente com os descontos ou se mantiveram a mesma faixa

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2019 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São mais de 500 produtos das grandes lojas que podem ser consultados / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O Procon-Santos concluiu a fiscalização e coleta dos preços em todas as grandes lojas de varejo de Santos. O objetivo é permitir que os consumidores possam monitorar os valores dos produtos oferecidos pelos estabelecimentos no dia da Black Friday.

Na listagem, que pode ser conferida no www.santos.sp.gov.br, são mais de 500 produtos das grandes lojas que podem ser consultados.

A ideia é que todos possam conferir se os preços diminuíram realmente com os descontos ou se mantiveram  a mesma faixa, o que ajuda a evitar fraudes e assegura os direitos dos consumidores.

Para o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, a medida é fundamental, "Nós estamos auxiliando o consumidor em uma tarefa que é dele, é importante que o consumidor, para fazer bons negócios na Black Friday, saiba a média de preço ou tenha uma ideia do praticado para que confirme se aquele desconto é real, ou se é uma maquiagem que esta sendo feita pelo vendedor".

Os fiscais continuarão as ações de fiscalização e haverá uma força tarefa na véspera e no dia da Black Friday para garantir que não haja fraudes.

Como acionar o Procon-Santos

Os canais de atendimento do Procon Santos são a internet (www.santos.sp.gov.br/procon); aplicativo disponível para celulares e aparelhos com os sistemas Android e iOS acessíveis gratuitamente nas lojas virtuais Google Play Store e Apple Store com o nome "Procon Santos" e Disque-Consumidor (0800-779-0151). 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter