X

Cotidiano

Prefeitura de Santos muda site após reportagem do Diário do Litoral

Link Cidade Aberta fica fixo e não mais rotativo, facilitando, realmente, a vida dos cidadãos

Publicado em 14/05/2014 às 11:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A matéria publicada ontem no Diário do Litoral sobre a dificuldade de acesso ao portal da transparência serviu de alerta à Prefeitura de Santos. Agora, o munícipe que quer informações referentes a dados públicos ou salários dos servidores, encontra com facilidade um banner no alto da página da Administração (www.santos.sp.gov.br) que redireciona o interessado ao Cidade Aberta.

Anunciada na segunda-feira em coletiva à imprensa a primeira atualização do Cidade Aberta, a Prefeitura abasteceu o portal com novos dados de sete secretarias municipais e 91 indicadores. Além disso, o portal da transparência passou a oferecer acesso aos salários de todos os servidores municipais.

Ainda na segunda, após a coletiva, a Reportagem fez o que um internauta comum faria e buscou no site algum recurso que redirecionasse o interessado à página do Cidade Aberta, mas não o encontrou. A assessoria de Imprensa da Administração retificou que o banner indicando acesso ao portal da transparência estava fixado em um menu rotativo, que revezava o destaque com outros oito banners, abaixo da metade da página.

Para dar dinâmica ao menu rotativo, o internauta deve clicar no dispositivo dentro do próprio banner, para que o próximo slide entre na tela. No caso do menu que abriga o Cidade Aberta, o interessado pode dar até oito cliques na tela para chegar ao banner que o redirecione à página da transparência.

Agora, o munícipe que quer informações referentes a dados públicos ou salários dos servidores, encontra com facilidade um banner no alto da página da Administração (Foto: Reprodução)

Ontem, o acesso ao programa ficou mais fácil e claramente visível no site da Prefeitura, que também inseriu um banner no topo da página. O outro banner está mantido no menu rotativo inserido inicialmente.

Acessos

Segundo a Prefeitura, na segunda-feira, quando foi anunciada a atualização Cidade Aberta, o portal teve 1.260 acessos, 2.863% a mais em relação à média diária de 44, registrada entre 12 de abril e 11 de maio último. Em um ano, o endereço teve 28.888 acessos, com média mensal de 2.407.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter