X

Cotidiano

Prefeitura de Santos amplia informação ao munícipe no Programa Dados Abertos

No total, são 586 dados, organizados por 17 secretarias e três autarquias, por eixos do Plano de Metas do Município e do Cidades Sustentáveis

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2019 às 21:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo o ouvidor Rivaldo Santos, o histórico dos dados podem demonstrar a evolução do serviço público / Divulgação/PMS

Com o objetivo de ampliar ainda mais a transparência, participação social e inovação na administração pública, a  Prefeitura de Santos disponibiliza ao cidadão, no sistema Dados Abertos do Portal da Transparência, os dados municipais de 2018 dos programas Cidades Sustentáveis e Cidade Aberta.

No total, são 586 dados, organizados por 17 secretarias e três autarquias (CET, Cohab e Fupes), por eixos do Plano de Metas do Município e do Cidades Sustentáveis, cada um deles relacionados às bandeiras da ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável).

Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Segundo o ouvidor Rivaldo Santos, o histórico dos dados podem demonstrar a evolução do serviço público. "Com o Dados Abertos, ampliamos a transparência dos atos públicos, disponibilizamos para os munícipes um acesso fácil e amistoso às informações, para que possam consultar dados da administração municipal, monitorando em tempo real suas ações e intervindo na tomada da decisão administrativa".

PROGRAMAS

O programa Cidades Sustentáveis trabalha com uma metodologia padronizada de indicadores, que permitem avaliar o andamento das administrações. Em 2014, Santos foi um dos 12 municípios brasileiros que receberam o prêmio Cidades Sustentáveis, em cerimônia na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o portal Cidade Aberta, com uma série de dados e indicadores sociais, políticos e econômicos.

Este ano, a Cidade está concorrendo com três projetos: Caravana das Oportunidades, Vilas Criativas e Santos Acessível, critério de julgamento tem o  objetivo de diminuir as desigualdades sociais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter