X

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá inicia retomada econômica

Nesta fase, é necessário que o Poder Público e a população trabalhem de forma conjunta, seguindo todas as recomendações de segurança e regras

Da Reportagem

Publicado em 17/06/2020 às 17:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Novas regras foram acrescentadas a respeito do funcionamento de estabelecimentos / Divulgação/PMM

Na última segunda-feira (15), o Governo do Estado de São Paulo mudou a classificação de Mongaguá e das demais cidades da Baixada Santista para a fase laranja do plano de retomada econômica. Desse modo, novas regras foram acrescentadas a respeito do funcionamento de estabelecimentos. Confira o que muda no município:

- Escritórios, Imobiliárias, Comércio, Lojas de Cosméticos e Bijuterias (proibido disponibilizar amostras e a prova de produtos), podem funcionar com medidas de higiene e controle de fluxo, distanciamento e, se possível, medicação de temperatura, das 11h às 17h, com 20% de capacidade;

- Hotéis, pousadas e similares (30% da capacidade apenas para hospedagem de prestadores de serviços), shoppings e galerias, lojas de vestuários e calçados (proibido ter provador ou provar calçados) e concessionárias podem funcionar com medidas de higiene e controle de fluxo, distanciamento e, se possível, medicação de temperatura, das 11h às 17h, com 20% de capacidade;

- Orla: de segunda à sexta-feira, com atividades esportivas individuais, incluindo na faixa de areia, desde que se mantenha a distância segura de outras pessoas e não utilizem equipamentos esportivos coletivos, com o uso obrigatório de máscara;

Nesta fase, é necessário que o Poder Público e a população trabalhem de forma conjunta, seguindo todas as recomendações de segurança e regras. O uso de máscara e álcool em gel é importante e deve ser recorrente, assim como lavar as mãos com água e sabão sempre que possível.

Manter os ambientes ventilados, evitar contato com acúmulo de pessoas, não compartilhar objetos pessoais e cobrir a boca ao tossir e espirrar são outras medidas que ajudam a combater a transmissão do coronavírus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter