X

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá inicia retomada econômica

Nesta fase, é necessário que o Poder Público e a população trabalhem de forma conjunta, seguindo todas as recomendações de segurança e regras

Da Reportagem

Publicado em 17/06/2020 às 17:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Novas regras foram acrescentadas a respeito do funcionamento de estabelecimentos / Divulgação/PMM

Na última segunda-feira (15), o Governo do Estado de São Paulo mudou a classificação de Mongaguá e das demais cidades da Baixada Santista para a fase laranja do plano de retomada econômica. Desse modo, novas regras foram acrescentadas a respeito do funcionamento de estabelecimentos. Confira o que muda no município:

- Escritórios, Imobiliárias, Comércio, Lojas de Cosméticos e Bijuterias (proibido disponibilizar amostras e a prova de produtos), podem funcionar com medidas de higiene e controle de fluxo, distanciamento e, se possível, medicação de temperatura, das 11h às 17h, com 20% de capacidade;

- Hotéis, pousadas e similares (30% da capacidade apenas para hospedagem de prestadores de serviços), shoppings e galerias, lojas de vestuários e calçados (proibido ter provador ou provar calçados) e concessionárias podem funcionar com medidas de higiene e controle de fluxo, distanciamento e, se possível, medicação de temperatura, das 11h às 17h, com 20% de capacidade;

- Orla: de segunda à sexta-feira, com atividades esportivas individuais, incluindo na faixa de areia, desde que se mantenha a distância segura de outras pessoas e não utilizem equipamentos esportivos coletivos, com o uso obrigatório de máscara;

Nesta fase, é necessário que o Poder Público e a população trabalhem de forma conjunta, seguindo todas as recomendações de segurança e regras. O uso de máscara e álcool em gel é importante e deve ser recorrente, assim como lavar as mãos com água e sabão sempre que possível.

Manter os ambientes ventilados, evitar contato com acúmulo de pessoas, não compartilhar objetos pessoais e cobrir a boca ao tossir e espirrar são outras medidas que ajudam a combater a transmissão do coronavírus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter