X

Cotidiano

Prefeito de Cubatão se reúne com comissão de desempregados

Ademário vai propor pacto com indústrias e empresas terceirizadas para ampliar índice de contratação de moradores da cidade e da região

Da Reportagem

Publicado em 03/06/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em reunião realizada ontem, o prefeito Ademário Oliveira definiu com a comissão que visitará o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na segunda-feira (5) / Divulgação/PMC

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, visitará na segunda-feira, dia 5, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para se encontrar com os integrantes da Comissão de Desempregados de Cubatão. O encontro ficou definido em reunião realizada na Prefeitura nesta sexta-feira (2), quando foram tratadas diversas questões que afetam os trabalhadores.

Ademário vai tratar do encaminhamento dos assuntos que foram tratados na reunião, entre os quais está a promoção de um pacto com as indústrias e empresas terceirizadas para ampliar o índice de contratação de moradores da cidade e da região para novas vagas.
“Temos que conscientizar o empregador local”, comentou o prefeito. Além do pacto, Ademário sugeriu que integrantes da comissão acompanhassem a série de reuniões que têm realizado com dirigentes do polo para tratar da ­questão.

Outros dois temas que serão levados aos desempregados são a estruturação do próprio PAT e a promoção dos serviços sociais que podem ser úteis aos desempregados e suas famílias.

“Vamos realizar uma reunião com as equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade com o objetivo de reunir todos os benefícios disponíveis. O trabalhador deve saber que o CRAS é a porta de entrada para uma série de benefícios como o Bolsa Família e o Leve Leite”, informou o prefeito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter