X
Cotidiano

Prefeito de Cubatão se reúne com comissão de desempregados

Ademário vai propor pacto com indústrias e empresas terceirizadas para ampliar índice de contratação de moradores da cidade e da região

Em reunião realizada ontem, o prefeito Ademário Oliveira definiu com a comissão que visitará o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na segunda-feira (5) / Divulgação/PMC

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, visitará na segunda-feira, dia 5, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para se encontrar com os integrantes da Comissão de Desempregados de Cubatão. O encontro ficou definido em reunião realizada na Prefeitura nesta sexta-feira (2), quando foram tratadas diversas questões que afetam os trabalhadores.

Ademário vai tratar do encaminhamento dos assuntos que foram tratados na reunião, entre os quais está a promoção de um pacto com as indústrias e empresas terceirizadas para ampliar o índice de contratação de moradores da cidade e da região para novas vagas.
“Temos que conscientizar o empregador local”, comentou o prefeito. Além do pacto, Ademário sugeriu que integrantes da comissão acompanhassem a série de reuniões que têm realizado com dirigentes do polo para tratar da ­questão.

Outros dois temas que serão levados aos desempregados são a estruturação do próprio PAT e a promoção dos serviços sociais que podem ser úteis aos desempregados e suas famílias.

“Vamos realizar uma reunião com as equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade com o objetivo de reunir todos os benefícios disponíveis. O trabalhador deve saber que o CRAS é a porta de entrada para uma série de benefícios como o Bolsa Família e o Leve Leite”, informou o prefeito.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software