X

Cotidiano

Praia Grande tem mais de 700 vagas de para cursos diversos em unidades sociais

Interessados devem ir a uma das cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania ou das três unidades do Centro de Apoio à Família do Educando

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2019 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As idades mínimas para participar variam de acordo com o curso / Divulgação/PMPG

Os moradores de Praia Grande já podem ocupar uma das centenas de vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas) da Cidade em 8 unidades diferentes, que estão sediadas em diversas regiões do Município. No total, são 761 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

São atividades esportivas, culturais e de geração de renda. Há opções para jovens, adultos e crianças maiores de 5 anos. Entre as opções de cursos, destaque para balé, ginástica artística adaptada, caratê, tênis de mesa, canto coral, futsal, entre outros.

Interessados devem ir a uma das cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou das três unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). É necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores precisam de acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis.

As idades mínimas para participar variam de acordo com o curso e as unidades têm cronogramas individuais de dias da semana e horários para as aulas. 

Confira a relação de unidades e cursos disponíveis em cada uma delas:

Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070). Aulas de dança de rua, dança do ventre, balé clássico, jazz, ritmos dançantes, caratê, violão, canto e coral, informática, patch apliquê, pedraria, artesanato em E.V.A., customização e artesanato em feltro.

PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067). Aulas de musicalização, zumba kids, crochê, oficina de origami e pintura em madeira e vidro.

PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063). Funcional, ritmos clássicos e violão.

PIC Vila Sônia (Rua José de Oliveira, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069). Aulas de capoeira, E.V.A., feltro, vagonite e ponto cruz.

Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065). Balé, caratê, macramê, E.V.A., feltro e capoeira. 

Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066). Aulas de capitonê, crochê, pedraria, chinelos decorados, pintura em madeira, pintura em tecido, vagonite, dança de rua, jazz adulto, jazz juvenil, artes em E.VA, flores e arranjos em E.V.A., canto coral e violão.  

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056). E.V.A. Bordados, chinelos decorados, cartonagem, pedraria, patch aplique, ginástica artística infantil, juvenil e adaptada, defesa pessoal, capoeira, caratê, camerata, canto e coral, violão, dança de rua, dança do ventre, dança terapia e balé.

PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623). Tênis de mesa, jazz infantil, dança do ventre, futsal, caratê, capoeira, ballet juvenil e baby, ginástica adaptada, ginástica artística e feltro. 

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter