Poupatempo Santos promove campanha de combate à Hepatite C

Ação acontece durante toda a semana com informações e testes de prevenção

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201316h21

A partir desta segunda-feira, 25 de novembro, o Poupatempo Santos inicia uma Campanha de combate à Hepatite C, com orientações e testes preventivos no posto do Governo do Estado. A ação acontece até o dia 30 de novembro: segunda à sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Profissionais da área da saúde do Grupo Esperança – equipe de apoio aos portadores da doença - estarão na área interna do posto com o objetivo de esclarecer e conscientizar a população, por meio de folhetos, sobre a Hepatite Viral do tipo C. O grupo dará explicações sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção. Além disso, o exame gratuito também será oferecido aos interessados.

Após a realização do teste, em caso de diagnóstico positivo do vírus, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde.

Pessoas que ficam expostas aos fatores de risco, tais como instrumentos não esterilizados (alicates de unha, barbeadores, agulhas de acupuntura e tatuagem), estão mais propensas à doença.

A partir desta segunda-feira, 25 de novembro, o Poupatempo Santos inicia uma Campanha de combate à Hepatite C, com orientações e testes preventivos no posto do Governo do Estado (Foto: Divulgação)

O Poupatempo Santos fica localizado na Rua João Pessoa, 246 - Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Santos obteve 98% de aprovação.