Policiais da Operação Delegada vão auxiliar fiscalização do comércio de Cubatão

Reunião entre a Prefeitura e o comando da PM selou o acordo para combater o comércio irregular na cidade

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2019Por Da Reportagem19h30
Pelo menos 25 policiais militares que atendem a Operação Delegada vão auxiliar o setorFoto: Divulgação/PMC

O setor de fiscalização do comércio da Prefeitura de Cubatão vai ganhar um reforço no combate aos ambulantes irregulares da Cidade. Pelo menos 25 policiais militares que atendem a Operação Delegada vão auxiliar o setor, podendo fazer autuações e apreensão de materiais vendidos de forma irregular.

A ação conjunta foi definida em uma reunião realizada no gabinete do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Jefferson Cansou, e contou com a presença de representantes do setor de fiscalização da PMC, do diretor de segurança Adenílson Amorim e do comandante da 4ª Companhia do 21° Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Elizardo Matos Lyrio.

"A ideia de dar mais funções aos policiais da Operação Delegada surgiu da necessidade de se combater o comércio irregular, que também é um crime. Avaliamos todos os detalhes da Operação e vimos que era viável. Agora temos o aval do capitão Matos para dar andamento", afirmou Jefferson Cansou.

O capitão Matos apoiou a iniciativa e se colocou à disposição para ajudar a acelerar o processo. "No que depender da Polícia Militar, começaremos a atuar nessa área o mais rápido possível. A Companhia está aqui para ajudar a comunidade".

Treinamento começa na próxima semana

O próximo passo é dar conhecimento do processo de autuação aos policiais. "Daremos todo o treinamento necessário para que o policial possa atuar nessa função. Desde os documentos que o comerciante ou ambulante deve apresentar, passando pelo preenchimento da autuação e apreensão de mercadorias", comentou o secretário municipal. Na reunião também ficou definido que os treinamentos começam na próxima semana quando fiscais da Prefeitura levarão apostilas e realizarão aulas para explicar todos os procedimentos.

Colunas

Contraponto