X

Cotidiano

Polícia Militar garante policiamento no Jardim Nova República, em Cubatão

Escola faz parte de um conjunto de moradias no Bolsão 9, recém-construído para atender a população remanejada de áreas de risco

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/03/2014 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em resposta à matéria que denunciou a falta de segurança na Escola Estadual Parque dos Sonhos A, no Jardim Nova República, a Polícia Milita, através do Comando do 21º Batalhão, responsável pelo policiamento nas cidades de Guarujá, Cubatão e Bertioga, e também da Área Continental de Santos, esclareceu que executa rondas diárias de viatura do rádio patrulhamento, com equipes intermediárias atuando nos períodos de maior fluxo de veículos e pessoas. Além disso, a corporação afirma que trabalha também com Bases Comunitárias Móveis, equipes de ROCAM (Motocicletas) e Força Tática, empregadas em pontos estratégicos, identificados com base no mapeamento criminal através dos índices estatísticos.

O Comando afirmou ainda que, em Cubatão, com base no mapeamento criminal, realiza diversas operações policiais alternando dias e locais. “O bairro Jardim Nova República está totalmente integrado no mapeamento da segurança pública local, com emprego de todas as modalidades de Policiamento e a permanência diuturna de viaturas do rádio patrulhamento”, afirma através de nota encaminhada à reportagem do DL.

Unidade do Estado sofre com furtos e depredações contantes (Foto: Matheus Tagé/DL)

Especificamente no bairro Jardim Nova República, A PM esclarece que, além do policiamento de rotina, efetua um rodízio de policiamento motorizado, em especial as viaturas de Ronda Escolar. “O estabelecimento de ensino Parque dos Sonhos faz parte de um conjunto de moradias no Bolsão 9, recém-construído para atender a população remanejada das áreas de risco. Antes da ocupação dos atuais moradores, o local foi invadido por grupos que já foram retirados em virtude de reintegrações ocorridas no mês de novembro de 2013. Entretanto, antes dessas desocupações, foram furtados diversos itens e, com isso, foi reforçado o policiamento objetivando inibir as ações de vandalismo”, explica.

A PM ainda pede a ajuda da população para coibir este tipo de ação. “É de suma importância a necessidade de conscientização por parte da população acerca da importância do estabelecimento de ensino, inibindo desajustes comportamentais”, pede, garantindo ainda que recentemente o efetivo aumentou visando melhorar a segurança do bairro. A população pode ajudar ligando para o telefone 190 da Polícia Militar ou 181 do Disque-Denúncia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter