X

Cotidiano

Piscina abandonada gera transtorno em Cubatão

Fotos tiradas de um dos apartamentos foram publicadas em uma rede social e mostraram água parada nas piscinas e muita sujeira

Vanessa Pimentel

Publicado em 24/12/2017 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A situação tem causado transtorno para quem mora na redondeza / Rodrigo Montaldi/DL

Há mais de quatro anos a obra de ampliação das piscinas do Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro, em Cubatão, está parada. A situação tem causado transtorno para quem mora na redondeza, principalmente aos moradores do prédio ao lado do Centro.

Na semana passada, fotos tiradas de um dos apartamentos foram publicadas em uma rede social e mostraram água parada nas piscinas e muita sujeira. Uma das moradoras reclamou que o apartamento vive cheio de mosquitos.

Durante a visita da Reportagem um dos funcionários do local explicou que toda vez que chove, as bombas que retiram a água são acionadas para evitar o acúmulo, mas foi possível notar água parada na piscina infantil.

Além disso, o mato tomou conta do espaço e a entrada lateral está fechada com tapumes, que segundo uma moradora, já foram forçados numa tentativa de invasão.

De acordo com o funcionário, o Centro está aberto e oferece atividades esportivas normalmente. A única área que está com as atividades suspensas é a piscina.

“Antes tinha natação aqui, mas desde que a obra começou, as atividades pararam. A arquibancada também foi derrubada e não sabemos quando a obra será retomada”, diz.

Em relação aos serviços de capinação, disse que a Cursan (Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento) era a responsável, mas desde o fechamento da companhia a prefeitura não mandou mais ninguém.

A obra já foi alvo de denúncia encaminhada ao DL em dezembro de 2015. Na época da reportagem, os dados coletados mostraram que a obra estava paralisada desde fevereiro de 2014.

Prefeitura

De acordo com a prefeitura, a reforma do Centro Esportivo Armando Cunha ocorreu de 26/02/2014 até 22/08/2015 e foi concluída, com exceção da piscina e da cobertura, que por problemas financeiros da Administração, precisou ser paralisada. O valor da obra foi de R$ 1.732.486,18, com recurso do Condesb.

Em relação a previsão da retomada do projeto, informou que as duas empreiteiras que iniciaram as obras desistiram do serviço, mas há previsão de que a obra seja concluída até o meio de 2018.

Quanto a retirada da água da piscina e da capinação, afirmou que o trabalho seria concluído até o fim da última semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter