X

Cotidiano

Permissionários do Mercado de Peixes criam associação representativa

Objetivo é garantir representatividade, fortalecer o diálogo e criar um novo patamar de entendimentos com a Prefeitura de Santos

Da Reportagem

Publicado em 14/04/2021 às 14:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Mercado de Peixes ganhou uma associação integrada pelos 20 permissionários / Divulgação/PMS

Trinta e nove anos depois de inaugurado, o Mercado de Peixes ganhou, na noite de terça-feira (13), uma associação, integrada pelos 20 permissionários, com o objetivo de garantir representatividade, fortalecer o diálogo e criar um novo patamar de entendimentos com a Administração Municipal.

"Já temos uma boa parceria com a Seectur, sempre disposta a nos ouvir e encaminhar nossas reivindicações", frisou Alex de Andrade Vieira, proprietário do Box do Santista, eleito por unanimidade presidente da Associação dos Permissionários do Mercado de Peixes de Santos. Ele destacou a presença constante da titular da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino, no equipamento da Ponta da Praia e o contato mantido com os comerciantes.

Diretoria

Para a vice-presidência da associação, a assembleia, realizada na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, elegeu Augusto Viudes, do box Don Augusto Pescados, e, para a 1ª secretaria, Mikael Andrade, da Peixaria Emanuel Pescados. Foram respeitados todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, distanciamento e utilização de álcool em gel.

"Desde que o antigo mercado foi inaugurado, em 1982, se fala da necessidade de organizar os permissionários em uma associação", comentou Alex. Ele diz que o assunto começou a ser discutido mais seriamente com a entrega do novo prédio do mercado, em 18 de julho do ano passado, como parte do processo de revitalização da Nova Ponta da Praia.

O comerciante frisa que a associação é importante para garantir a representatividade dos permissionários e o fortalecimento do diálogo já existente com a Prefeitura. "Essa parceria é boa para os dois lados e a representatividade é melhor para o mercado", arrematou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter