X

Cotidiano

Parceria garante apoio do helicóptero Águia, da PM

Bertioga vai contar com dois pontos de pouso que permitirão maior apoio para o salvamento em mar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/12/2013 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bertioga vai ganhar um importante apoio para o salvamento em mar. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, vai contar com dois pontos de pouso na Cidade. A parceria, que envolve o Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar) e a Prefeitura de Bertioga, foi firmada na terça-feira (10), em Bertioga, com a presença do comandante do GBMar, Major Salvador Alves Diniz Filho e do secretário de Segurança e Cidadania de Bertioga, Eduardo Silveira Bello.

A ação terá início com a Operação Verão, no próximo dia 26, quando a região recebe um reforço de policiais militares e prossegue até o Carnaval, durante a Operação Praia Segura, do GBMar. Um dos pontos de apoio para pouso do helicóptero fica no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campo, 901), e outro no Posto da Polícia Rodoviária, em Boracéia (na Rodovia SP-55 -Rio-Santos, na altura do quilômetro 193).

De acordo com o comandante do GBMar, o Águia ficará pousado por períodos de três a quatro horas nesses locais, como pontos de apoio. Atualmente, sua base fica no município de Guarujá. Com essa medida, vai existir maior autonomia para a aeronave durante os patrulhamentos. “Muitas vezes não é possível chegar até Boracéia com segurança, pois não existem locais para um pouso emergencial nesse trajeto, se for o caso”.

Bertioga vai ganhar um importante apoio para o salvamento em mar (Foto: Divulgação/PMB)

Diniz ainda reforça que Bertioga tem uma extensão territorial muito grande, o que dificulta o trabalho do patrulhamento aéreo, que é realizado entre os municípios de Bertioga, Guarujá, Santos e São Vicente.

Para o secretário de Segurança e Cidadania, isso representa mais segurança para moradores e turistas e poderá indicar a possibilidade de implantação de uma base do Águia em Bertioga. “Vamos trabalhar para garantir uma infraestrutura definitiva para uso da corporação no futuro. Mas já é um grande avanço para a segurança em nossas praias”.

A iniciativa de solicitar a intensificação da atuação do Águia no Município partiu dos vereadores Luiz Henrique Capellini e Pacífico Júnior, que foi prontamente atendida pelo prefeito Mauro Orlandini.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter